Publicado em por em Santarém, Saúde

95% dos leitos de UTI estão ocupados na cidade

Casos positivos de covid-19 no oeste do Pará continuam em queda, revela Ufopa
1.127 morreram já morreram por complicações da doença em Santarém. Foto: Reprodução

As aulas para todos os estudantes da escola municipal de São Jorge, localizada na comunidade do Tapará-Grande, na região de várzea de Santarém (PA),estão suspensas até a próxima sexta-feira (26). Motivo: um grande número de casos positivos confirmados para a covid-19 entre estudantes, funcionários da escola e comunitários.

De acordo com informações do professor Marcos José Silva, do Some (Sistema de Organização Modular de Ensino) e que está está cumprindo o 3⁰ módulo na escola, a paralisação vai até sexta-feira, mas caso haja necessidade pode ser prorrogado esse período, até que a situação da infeção viral volte a ser controlada na comunidade.

— Confira:Hospitais chegam a 80% de ocupação, e prefeito emite “alerta epidemiológico” em Óbidos.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda (22) pela Semsa (Secretaria Municipal de Saúde),Santarém chegou a 22.877 casos confirmados de covid-19. Desse total, 1.127 morreram.

Há 839 pacientes sendo monitorados e 101.384 monitorados foram recuperados.

A rede hospitalar de Santarém possui no momento 20 leitos de UTI para adultos exclusivos para covid-19, dos quais 19 estão ocupados (95,00%) com 19 pacientes positivados. Todos os pacientes estão no HRBA (Hospital Regional do Baixo Amazonas). “Não há paciente na fila de espera para ocupar um leito de UTI”, garante a Semsa.

Dos 43 leitos clínicos disponíveis exclusivos para doença, 28 estão ocupados (65,12%) com 16 casos positivos e 12 suspeitos.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *