Com quadro estável e consciente, jornalista com covid-19 continua na UPA 24h
Celivaldo Carneiro, do grupo de risco para covid-19: quadro estável e consciente. Foto: Arquivo pessoal

É estável o quadro clínico do jornalista Celivaldo Carneiro, editor da Gazeta de Santarém, internado na UPA 24h desde sexta-feira (23) depois de testar positivo para covid-19.

Do grupo de risco para a doença – tem 64 anos e é diabético -, Carneiro tem reagido bem aos medicamentos e procedimentos médicos, como fisioterapia pulmonar. Ele está isolado, sem receber visitas, inclusive de familiares.

 

“O paciente está estável, saturando bem para quem se encontra internado na sala vermelha, consciente e verbalizando, além de reagir bem às pronações [mudanças de posição] a que é submetido periodicamente”, revelou ao Blog do Jeso a assessoria de comunicação da OS (Organização Social) responsável pela gestão da UPA 24h.

Celivaldo Carneiro, por está em quadro pós-operatório (foi submetido a uma cirurgia de diverticulite na semana passada), aguarda vaga em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no Hospital Regional do Baixo Amazonas, unidade de referência no tratamento do novo coronavírus na região.

LEIA também: Juiz eleva fiança para dona da BMW que atropelou jovem na estrada de Alter do Chão

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Com quadro estável e consciente, jornalista com covid-19 continua na UPA 24h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Paulo César Canto disse:

    Que Deus continue a ilumina-lo ami Celivaldo, muita fé. Coragem e vontade de viver, que logo você estará junto a todos os seus, um forte abraço do amigo PAULO CÉSAR CANTO.