Homem que matou o pai de 74 anos a terçadadas será julgado nesta 5ª

Publicado em por em Justiça, Santarém, Segurança Pública

Homem que matou o pai de 74 anos a terçadadas será julgado nesta 5ª em Santarém
O homem será julgado nesta quinta-feira (23) em Santarém. Foto: Redes sociais

Pelo júri popular em Santarém (PA), será realizado nesta quinta-feira (23) o julgamento de um homem (Leilton Lima de Sousa), acusado de matar o próprio pai, de 74 anos, em setembro do ano passado (dia 27) na cidade, bairro Aparecida.

A vítima foi assassinada a golpes de terçado na residência da família, à avenida Borges Leal, bairro Aparecida. O réu se encontra preso no presídio Cucurunã (Sílvio Hall de Moura) há 8 meses.

O julgamento será presidido pelo juiz Gabriel Veloso de Araújo, titular da 3ª Vara Criminal de Santarém. Leilton Lima, de 46 anos, foi denunciado pelo MPPA (Ministério Público do Pará) por crime de homicídio qualificado, por motivo fútil, “meio cruel [diversos golpes de arma branca na vítima] e meio que dificultou ou impossibilitou a defesa” do seu pai.

Tudo começou quando, dependente químico, o acusado foi à residência de seus pais e, ao encontrar o pai, exigiu-lhe dinheiro para comprar drogas, a fim de sustentar seu vício.

Diante da negativa do idoso, iniciou-se uma discussão entre os dois, que acabou culminado minutos depois com a morte do pai a terçadadas. Em depoimento à polícia, o acusado alegou legítima defesa.

Se condenado, Leilton Lima pode pegar pena de 12 a 30 anos de prisão. Na defesa do réu, atuará a advogada Panysa Sasha Marinho e o advogado Gustavo Luz Nogueira., enquanto que na acusação a promotora de Justiça Patrícia Medrado Assamann.

  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.