
A Prefeitura de Santarém (PA), gestão do prefeito Nélio Aguiar, recebeu nesta quarta-feira (26) o parecer de análise do Relatório de Avaliação de Impacto ao Patrimônio Arqueológico (RAIPA), feito e entregue ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
O documento atesta as informações e considera o relatório produzido pela prefeitura satisfatório para a construção do Mirante da Serra do Saubal.
— Sobre essa obra, leia também:
“Sem dúvida é uma felicidade muito grande. Sabemos que nada é tão fácil quanto parece, ainda mais quando se trata da construção de um mirante na imponente Serra do Saubal. Por isso, contratamos arqueólogos para atuarem nessa preservação de patrimônio e, também, contratamos uma empresa especializada na elaboração de estudos técnicos, para que tudo saia dentro do que pede o Iphan”, destacou o prefeito.
— ARTIGOS RELACIONADOS
O próximo passo é fazer a delimitação do sítio arqueológico para que a empresa Tupaiu Construções e Serviços, vencedora da licitação para a construção do mirante, possa iniciar as obras.
Leia a íntegra do documento encaminhado pelo Iphan à Prefeitura de Santarém.
Com informações da Prefeitura de Santarém e redação do JC
— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário