Maconha: jovem de 18 anos é preso do tráfico de drogas no Maracanã

Publicado em por em Santarém, Segurança Pública

Maconha: jovem de 18 anos é preso do tráfico de drogas no Maracanã
Rayan Guimarães, preso neste domingo por tráfico de drogas. Foto: JC

Um jovem suspeito de ser o responsável pelo fornecimento de drogas (maconha) no bairro Maracanã, em Santarém (PA), foi preso na noite deste domingo (10) pela Polícia Militar.

Uma patrulha do 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar), por volta das 19 horas, recebeu informação do Núcleo Integrado de Operação (Niop) que havia uma indivíduo – Rayan Silva Guimarães, de 18 anos – na rua Anísio Farias no Maracanã, comercializando drogas.

De imediato a guarnição se deslocou até o local, e abordou Raylan. Após busca pessoal, foi encontrado 8 papelotes de material aparentando ser maconha. O acusado confirmou que estava comercializando entorpecentes naquele local.

Diante dos fatos, o jovem foi conduzido a delegacia de Polícia Civil do Pará em Santarém para os procedimentos cabíveis com o delegado plantonista.

O crime de tráfico de drogas está previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que descreve diversas condutas que caracterizam o ilícito, proibindo qualquer tipo de venda, compra, produção, armazenamento, entrega ou fornecimento, mesmo que gratuito, de drogas sem autorização ou em desconformidade com a legislação pertinente.

A pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa. A mesma norma, no artigo 28, prevê a conduta ilícita de portar drogas para consumo próprio. Todavia é considerada infração menos grave, não prevendo pena de detenção ou reclusão.

  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *