Oposição acusa diretoria de penhorar bens do Iate Clube à revelia dos sócios; hoje tem eleição
Eliésio Gama e Alaércio Cardoso: embate nas urnas pela direção do Iate Clube. Foto montagem: BJ

Uma das mais tradicionais agremiações recreativo-sociais do oeste do Pará, o Iate Clube de Santarém realiza hoje à noite (30) eleição para escolha de sua nova diretoria. A oposição, encabeçada pelo empresário Eliésio Gama, acusa a atual diretoria, à frente o comodoro Alaércio Cardoso, candidato à reeleição pela 6ª vez consecutiva, de penhorar bens do clube à revelia dos sócios, isto é, em qualquer autorização.

Dos 500 sócios ativos do clube, 305 estão aptos a votar. A votação começa às 19h30. O mandato é de 2 anos.

— LEIA AINDA: Câmara dá início ao processo de cassação do vereador que ameaçou oficial de Justiça

 

Segundo a oposição, as dívidas do Iate Clube começaram a crescer exponencialmente desde quando Alaércio tomou posse pela primeira vez. Hoje, só a dívida junto à União ultrapassa a 1 milhão de reais. E elas já estão em fase de execução.

Em dezembro de 2019, por exemplo, 2 tratores do clube foram penhorados por ordem da Justiça Federal, para pagamentos de dívidas. A agremiação também, ainda segundo a chapa opositora, tem dívidas com o fisco municipal e trabalhistas que “explodiram” na gestão de Alaércio.

“Se o nosso clube voltar a cair na mão dessa gente, não vai sobrar muita coisa em breve”, opina um dos integrantes da oposição. “Sem contar que nada é informado aos sócios sobre a real situação financeira do Iate”.

Contraponto

Procurado pelo BJ, Alaércio Cardoso disse que o clube cumpre “rigorosamente suas obrigações estatutárias e financeiras”, apesar das dificuldades ocasionadas pela pandemia da covid-19. Ainda assim, diz o diretor, “o Iate continua firme, lutando por dias melhores, mantendo suas atividades de forma modesta, diminuindo custos e criando novas receitas”.

“Quanto aos tributos, apesar de todas as adversidades conhecidas, foi nesta gestão que a histórica situação de impostos pendentes começou a ser regularizada, com parcelamentos, estando o clube com suas obrigações em dia”.

Penhora de 2 bens do clube


Assine e participe, comente no canal do Blog do Jeso no Telegram.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Oposição acusa diretoria de penhorar bens do Iate Clube à revelia dos sócios; hoje tem eleição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *