
A 3ª Vara Criminal de Santarém (PA) levará a júri popular amanhã (18) Raimundo Feitosa de Almeida (pai) e Roni Carlos Barbosa de Almeida (filho). Os dois são réus por crime de homicídio por dolo eventual no trânsito, ocorrido há 6 anos.
De acordo com o MPPA (Ministério Público do Pará), autor da ação penal, pai e filho, em abril de 2017, a travessa E, no bairro Elcione Barbosa, entre as ruas 11 e 12, disputavam um racha sob forte influência de álcool. Acabaram atropelando e matando João de Sousa Neto.
O júri popular está previsto para durar 2 dias devido ao grande número de testemunhas – 16 no total, bem como a necessidade de oitivas dos interrogatórios dos 2 acusados.
Presidência do júri
— ARTIGOS RELACIONADOS
O julgamento será presidido pelo juiz Gabriel Veloso de Araújo; na acusação atuará a promotora Mariana Cavaleiro de Macedo Dantas, titular da 4ª Promotoria de Justiça de Santarém.
Na defesa dos acusados, trabalharão os advogados Haroldo Quaresma Castro, Mateus Augusto Araújo Xavier, Letícia Miranda Ribeiro e Maria Vitória Pereira Alves Santana.
Pai e filho respondem o processo em liberdade. Se condenados, por homicídio simples, poderão pegar entre 6 a 20 anos de prisão.
— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário