Publicado em por em Santarém, Saúde

O procedimento cirúrgico de Jorge Carlos durou cerca de 5 horas

4 pontes de safena: radialista tem melhora, e já respira sem ajuda de aparelho
Jorge Carlos: pós-operatório com melhora acentuada. Ele colocou 4 pontes de safena. Foto: Facebook

Submetida a cirurgia cardíaca na sexta-feira (7), quando implantou 4 pontes de safena, o radialista santareno Jorge Carlos, 61 anos, tem evolução substancial no seu quadro de saúde nas últimas 24 horas do pós-operatório.

Embora ainda internado no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), o comunicador já não respira mais com ajuda de aparelho. Está acordado e orientado.

Os sedativos foram suspensos.

“O papai apresentou expressiva melhora nas últimas 24 horas, já utiliza apenas metade da dose dos medicamentos para manter a pressão arterial, não apresentou febre, não precisou mais de sangue, todos os exames estão resultados bons”, revelou Jorge Carlos Júnior, fisioterapeuta e filho do radialista.

A cirurgia que o pai dele se submeteu, feita pela médico Renner Silva, serve para a recuperar o fluxo sanguíneo do coração quando as artérias estão entupidas. As artérias coronárias são que alimentam o coração com sangue, nutrientes e oxigênio. Quando entopem, geralmente por maus hábitos como o alto consumo de gordura, a pessoa sente dor no peito, mal-estar e pode infartar.

O procedimento cirúrgico de Jorge Carlos durou cerca de 5 horas.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *