Reginaldo Campos, ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Santarém (2015-2016), continua filiado ao PSC, muito embora o partido evite citar-lhe o nome.
Em prisão domiciliar desde abril de 2019 e apontado pelo MPPA (Ministério Público do Pará) como o chefão da Perfuga, Reginaldo foi citado como “este senhor” na nota em que o PSC acusa ser “fake news” a matéria em que o blog revela a participação ativa do político na campanha do partido neste ano em Santarém.
Segundo certidão eletrônica expedida nesta quinta-feira (20) pela Justiça Eleitoral, Reginaldo Campos “está regularmente filiado” ao PSC desde março de 2016. A primeira fase da Perfuga foi deflagrada em agosto de 2017, ocasião em que o ex-vereador foi preso.
Eleito pelo PSC em 2016, Reginaldo Campos participa ativamente nos bastidores da sigla na campanha deste ano. É dele, por exemplo, conforme o blog apurou, a responsabilidade de montar a chapa de vereadores do partido. As articulações políticas são feitas na casa de seu sogro, onde ele cumpre prisão domiciliar.
— ARTIGOS RELACIONADOS
O PSC nega. E afirma que quem comanda toda a campanha “é o líder, cidadão de bem, pai de família e pré-candidato a prefeito” João Pingarilho e “demais membros do diretório municipal”.
Conhecido também como João da Massamix, o empresário aparece com 1% na pesquisa de intenção de votos para prefeito de Santarém realizada pela Destak no início de janeiro. Maria do Carmo lidera com 50%, seguida por Nélio Aguiar (17%).
Na eleição de 2018, Pingarilho foi candidato a deputado estadual, pelo Podemos, e obteve pouco mais de 10 mil votos.
Tudo isso é uma mentira, sou filiado ao PSC e sou Pré Candidato a Vereador. Afirmo que tudo isso é uma grande mentira, lamentável ainda existir pessoas que dão crédito em certas postagens vindo de certos blogs, não sei qual é a do Jeso, não foi procurar saber da parte interessada no caso o JOÃO PINGARILHO vai logo publicando uma Fack Niws.
O blog ratifica o inteiro teor da postagem, que, inclusive, conta com certidão emitida pela Justiça Eleitoral.
Isso não justifica meu amigo, isso é crime. Fake News em seu blog por duas vezes tentando denegrir a imagem do JOÃO PINGARILHO.
Repito: o blog ratifica o inteiro teor da postagem, consubstanciada em fonte oficial, no caso da Justiça Eleitoral deste país.
Decepção é a palavra chave.