
Um empresário em Santarém (PA) foi flagrado em suposto crime de assédio eleitoral contra seus funcionários, orientando-os a votar no 2º turno em Bolsonaro (PL). Prometeu ainda, caso o presidente seja reeleito, pagar um churrasco para todos eles.
O episódio foi registrado em vídeo. Uma cópia foi enviada ao JC nesta manhã de sexta-feira (21). O portal apurou que Abraão Rocha é quem faz a suposta coação no vídeo.
- Ministério Público do Trabalho no Pará agiu em caso similar: Empresário autuado por coagir trabalhadores no PA a votarem em Bolsonaro vai pagar mais de R$ 300 mil.
Ele é um dos um dos donos do Atacadão Meio a Meio, nome de fantasia da empresa Rocha Distribuições, com matriz em Santarém (Travessa Moraes Sarmento, 978) e filiais em diversos municípios da região. Está registrada no nome de Elenilda Lobo Esquerdo desde dezembro do ano passado, conforme o site da Receita Federal.
“Que vergonha [se] nós elegermos um ex-presidiário”, diz o empresário no vídeo, com camisa amarela da seleção brasileira, numa referência a Lula (PT), sem, no entanto, citar nominalmente o candidato petista que lidera a maioria das pesquisas de intenção de voto no 2º turno.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Um caso similar, ocorrido em São Miguel do Guamá (PA), no início deste mêsm. Maurício Lopes Fernandes Júnior foi flagrado em vídeo coagindo trabalhadores a votarem em Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais.
Ele terá que pagar indenização aos empregados coagidos, além de dano moral coletivo. Publicou ainda um vídeo se retratando à sociedade, penas impostas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), Pará e Amapá.
Assista o vídeo protagonizado por Abraão Rocha.
Alcançado pelo 93-9910-1****, disponível no site da Receita Federal, o Atacadão Meio a Meio não quis se pronunciar sobre o caso. O gerente da empresa, de prenome Antônio, disse ao JC que Abraão Rocha não se encontrava “no momento”. Essa matéria será atualizada assim que o contraponto do empresário for enviado ao portal.
- O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Com todo respeito aos que pensam contrário, não vi nenhum agravo cometido pelo empresario ao expor seu pensamento.
Dia 30 é Bolsonaro 22, 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 vamos que vamos rumo a vitória, deus acima de tudo
Caramba! aqui está cheio de Lulistas doente mental, se não querem o emprego do empresário saiam de lá e vão pro MST, ver tem comida pra vcs, o empresário está lutando pela sobrevivência dele e dos funcionários, sem o empresário estes funcionários estarão passando fome, acordem gente, acordem.
Elza, doente é vc. Não existe patrão sem funcionário, e vice-versa. Isso é quinta série.
Chora mais alto, que eu não estou escutando, janota!
Se fosse por isso eu seria um mal elemento tbm e não sou. Fui preso lá no exercíto e nem por isso sou um mal elemento na sociedade.
Bolsonaro 2022
Se esse mau empresário quer que os funcionários votem no candidato dele, é sinal que o outro candidato será bem melhor para os funcionários. Sendo assim, os funcionários devem concordar e sozinhos na urna eletrônica votar em Lula13 pois ali o eleitor é soberano e ninguém terá como coagir sua decisão.
Agora, a justiça eleitoral deve tomar as devidas providências e aplicar multa EXEMPLAR. Chega de tanta violência.
Abraão Rocha, você certamente é uma pessoa rica, tem carrão, mora em uma bela e confortável casa, tem poder (se não tivesse não estaria ameçando seus funcionários) e não sabe o que é ganhar saário mínimo. Logo, pra você é muito fácil votar e pedir votos para o bolsonaro. É muito fácil ameçar as pessoas que garantem o sucesso da tua empresa, aliás, que literalmente carregam a tua empresa nas costas. Agora, eu queria ver a tua reação se tu estivesses no lugar de um funcionário teu. Se tu fosses o pai de uma das meninas que o bolsonaro chamou de prostitutas (sim, aquelas que ele disse que PINTOU UM CLIMA), se algum parente teu tivesse morrido por falta de vacina e de oxigênio…Espero, sinceramente que tu nunca precises passar pelo que as famílias de pessoas mortas pela covid, tiveram que passar…Espero que tu aprendas dois princípios básicos: respeito e empatia.
Cirúrgica! Plac, plac, plac….
Pode até ser crime de assédio mas é pura verdade .
.
Bolsonaro 22
Nunca os empregados foram tão bem tratados, hoje mesmo vi uma patroa levar uns (06) empregados, todos fantasiados com a camisa da seleção brasileira pra almoçarna raiana, só quero ver esse tratamento dia 31 de outubro, plena segunda feira, já até imagino a cara dos patrões.
Lembrando ao suposto “empresário”, que o candidato que ele defende foi preso no exército por ser um MAU ELEMENTO, mau caráter, é ladrão comprovado de dinheiro público, e racista, misógino, miliciano, fascista, defensor de torturador e mandante de crimes diversos como da Vereadora Marielle.