Pedro Renato Castro Ferreira, servidor da Câmara de Vereadores de Santarém (PA), foi preso na noite desta sexta-feira (9) por embriaguez alcóolica ao volante e dirigir em alta velocidade, colocando em risco a vida de pedestre.
O acusado foi caçado e preso por militares do 3º BPM, com apoio de agentes da SMT (Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito), depois de tentar escapar do flagrante e do cerco policial.
No momento de sua captura, de acordo com a PM, Pedro Ferreira, “visivelmente embriagado”, também teria tentando resistir à prisão, agindo com violência e proferindo palavrões contra a força de segurança pública.
Foi necessário algemá-lo.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Lotado no gabinete do vereador Gerlande Castro (PSB), o servidor foi conduzido à 16ª DP (bairro Santa Clara), onde foi autuado pelo delegado plantonista.
Alcançado pelo JC, o parlamentar lamentou o ocorrido e disse que “serão tomadas medidas administrativas” cabíveis no âmbito da Câmara contra o servidor. “Não compactuamos com esse tipo de comportamento”.
GPS
➚ Onde a PM avistou Pedro Castro Ferreira dirigindo em alta velocidade: avenida Silvério Sirotheau, esquina com Raimundo Fona.
➚ Onde a PM e SMT o capturaram após a fuga: rua Campos Sales, esquina com a rua Salvação.
➚ Carro que o acusado dirigia: Chevrolet Tracker, branco, placa QEV5E42.
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário