Sinprosan convoca assembleia extraordinária para discutir greve em Santarém

Publicado em por em Educação, Santarém

Sinprosan convoca assembleia extraordinária para discutir greve em Santarém
Prédio principal da Semed (Secretaria Municipal de Educação) de Santarém. Foto: Reprodução

O Sinprosan (Sindicato dos Profissionais da Educação Municipal de Santarém) irá realizar na próxima semana (dia 11) assembleia geral extraordinária, para submeter a proposta de paralisação à apreciação da categoria.

A greve é para pressionar a gestão do prefeito Nélio Aguiar a fazer o rateio das sobras do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) de 2023, na ordem de R$ 12,8 milhões.

O Sinprosan defende que 40% desse montante deve repassado ao pessoal de apoio que atua na área da educação municipal – serventes, auxiliares de serviço geral, vigias, agentes administrativos, entre outros.

A categoria também vai colocar em discussão na assembleia o pagamento da 2ª parcela do Fundef (hoje Fundeb) que ainda não foi concluído pelo governo Nélio Aguiar.

A reunião extraordinária, convocada pela presidente Clarice Rebelo Silva, será realizada na sede do Sinprosan, no bairro Aeroporto Velho, a partir das 15h30.

Clarice Rebelo, presidente do Sinprosan. Foto: JC

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *