-1
Torre de nova rádio FM em Santarém será erguida na próxima semana
A torre da Clube do Tapajós será instalada na próxima semana. Foto: Blog do Jeso

A torre de uma nova rádio FM em Santarém (PA) deve ser erguida na próxima semana (dia 20). A estrutura que vai sustentar o equipamento acaba de ser concluída.

A Rádio Clube do Tapajós (ex-Tropical AM) pertence ao Grupo RBA (Rede Brasil Amazônia), de propriedade da família do senador Jader Barbalho (MDB).

 

Terá potência de 10k e será a primeira emissora AM do município a migrar para a faixa FM (Frequência Modulada). Esse processo, oficializado no final de 2013, no governo Dilma Rousseff, não é obrigatório.

O objetivo é resgatar a audiência das emissoras AM, através da migração à FM, cuja qualidade de transmissão é superior, sem ruídos e interferências, além da possibilidade de captar o sinal em smartphones e tablets.


»»» LEIA também: Ex-Tropical, Rádio Clube do Tapajós recebe autorização para atuar na faixa FM


A pandemia do novo coronavírus adiou a migração da Clube do Tapajós, que já era para ter sido concluída, conforme explicou Orlando Peixoto, gerente da RBA em Santarém, ao Blog do Jeso.

Ainda segundo Peixoto, o Grupo RBA investiu cerca de R$ 500 mil no projeto.

“A próxima etapa será a instalação das antenas da FM e da TV na torre, que terá 50 metros”, antecipou Peixoto, que prevê até o final de agosto o início da nova programação da rádio na nova frequência.

A estrutura (alicerce) da torre de 50 metros da nova FM. Foto: BJ

Outras duas rádios AM em Santarém que estão em processo de migração para FM são a Ponta Negra, de propriedade do empresário Nivaldo Pereira, e Rádio Rural, que pertence à igreja católica.

Ambas já receberam autorização do Ministério das Comunicações para efetivarem essa mudança.

LEIA também sobre esse assunto: Governo aprova projeto de mudança para FM da rádio Ponta Negra, de Santarém

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: Torre de nova rádio FM em Santarém será erguida na próxima semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *