Unama de Santarém é destaque em premiação de sustentabilidade ambiental

Publicado em por em Política, Santarém

Unama de Santarém é destaque em premiação de sustentabilidade ambiental
A Unama de Santarém ficou em 2º lugar na categoria Projetos de sustentabilidade ambiental nas IES. Fotos: Unama

Na terça-feira (9), a Unama em Santarém (PA) participou da premiação da 1ª edição do Prêmio Fernando Braga Sustentabilidade Ambiental na Educação Superior, promovido pela Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). A cerimônia aconteceu em Brasília e a Instituição de Ensino Superior venceu duas categorias. 

A Unama ficou em 2º lugar na categoria Projetos de sustentabilidade ambiental nas IES por conta da implementação do projeto piloto de bombeamento de água com energia fotovoltaica na comunidade Pinduri, em Santarém, no Pará. Ele abordou os desafios hídricos na Amazônia durante a estiagem de 2023.  

O outro prêmio designado à Instituição foi o de “Personalidade que contribuiu para o desenvolvimento sustentável no Brasil”, devido aos trabalhos do professor Hipócrates Chalkidis, coordenador do Zoounama – Zoológico do Centro Universitário da Amazônia.

“É com muito orgulho que recebemos o prêmio de projeto de sustentabilidade ambiental, pois essa conquista é resultado de nossos esforços em promover o cuidado com o meio ambiente. Além disso, é uma honra poder celebrar a vitória do professor Hipócrates Chalkidis, a qual testemunha o compromisso e dedicação dele em ir em busca de mudanças positivas e duradouras”, comentou Elzo Vieira, reitor da Unama Santarém.

“Esses prêmios nos inspiram e incentivam a continuar com o trabalho ambiental, sempre indo em busca de um futuro mais sustentável e promissor. Além disso, nos lembram do poder da educação para transformar o mundo”.

Unama de Santarém é destaque em premiação de sustentabilidade ambiental
Integrantes do projeto de sustentabilidade

Participaram da premiação Celso Niskier, diretor-presidente da ABMES; Iara de Xavier, diretora executiva da Edux 21 Consultoria Educacional; Pablo de Avila Saldo, coordenador do Programa A3P – Agenda Ambiental na Administração Pública, do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima; Hipócrates Chalkidis – coordenador do Zoounama; Josiane Maria de Freitas Tonelotto – superintendente acadêmica do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo; Márlison Santos de Sá, professor da Unama e Andrei Mikhail Zaiatz Crestani, professor da Universidade Positivo de Curitiba.

Com informações da Unama

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *