Covid-19 infecta candidato a prefeito, que aguarda vaga de leito em UTI no Regional
Valdir Matias Jr.: positivo para covid-19. Foto: Arquivo BJ

O pré-candidato a prefeito de Santarém (PA), Valdir Matias Jr. (PV), aguarda uma vaga de leito em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no Hospital Regional do Baixo Amazonas para iniciar tratamento mais intensivo contra a covid-19.

No momento, o vereador se encontra na UPA 24h. O quadro de saúde dele é estável.

 

“O caso dele, além da gravidade do coronavírus, também ocasionou uma alteração no coração que, por isso, precisa de uma assistência médica maior e mais cuidadosa”, revelou Breno Marques, engenheiro ambiental e irmão do parlamentar.

Matias Jr. tem 43 anos.

“Ela está na UPA, aguardando vaga para o Regional”, ressaltou Breno. O HRBA é o hospital de referência para casos graves de covid-19 na região do Baixo Amazonas.

A previsão é de que o vereador deve ingressar no Regional ainda hoje, provavelmente à noite.

Números da covid-19

De acordo com a Semsa (Secretaria Municipal de Saúde), em boletim epidemiológico liberado às 20h30 de ontem (28), a nova atualização acrescentou 226 casos positivos para a doença, “todos [detectados] por testes rápidos”.

Do total 6.730 casos, 5.575 foram recuperados – o equivalente a quase 83%.

“Existem 5.575 pessoas recuperadas, 321 óbitos, 4.751 resultados negativos, 55 análises, 2.389 notificados/monitorados, e 26.616 monitorados já recuperados”, detalhou a Semsa.

LEIA também: Professora morre quando os casos de coronavírus em Santarém chegam a 6.730

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Covid-19 infecta candidato a prefeito, que aguarda vaga de leito em UTI no Regional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Alfredo Seixas disse:

    Rogo ao nosso Senhor Jesus, com sua infinita bondade, para que restabeleça a saúde do vereador Valdir Matias Jr. Que Deus opere sua cura, amém!

  • Wilker Ferreira disse:

    Vai dar tudo certo com o Vereador. Deus no comando da vida dele e logo ele estará gozando muita saúde.