Fevereiro fecha com 129 mortes por covid-19 em Santarém, o 2º pior mês da pandemia. Foto - Juan Azevedo
Santarém, oeste do Pará: 129 mortes por covid-19 no mês de fevereiro. Foto: Juan Azevedo/Arquivo Blog do Jeso

O número de mortos por covid-19 em Santarém (PA) no mês de fevereiro, encerrado neste domingo (28), chegou a 129. É o segundo pior mês em registro de óbitos no município desde o início da pandemia, em março do ano passado.

Ontem, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) foram acrescentados à estatística 3 novas mortes – duas mulheres e 1 homem, todos idosos (acima de 60 anos). Há ainda 8 óbitos que “estão sendo investigados”, destacou a secretaria.

 

O total de mortes pela doença no município chegou a 647. O mês recordista de óbitos continua sendo junho de 2020, quando foram registrados 149.

Em segundo lugar aparece, agora, fevereiro de 2021, seguido por maio de 2020, com 119. Esses 3 meses foram os únicos até hoje que romperam a barreira dos 100 mortos.


Os infectados somam agora nos números da Semsa 15.440, dos quais 1.285 registrados só em fevereiro – 8,3% do total. É menor que os casos totalizados em janeiro (1.423).

— LEIA também: Mortos por covid-19 no mês chegam a 120 em Santarém, e médico faz deboche sobre a UPA

Vacinação pós-fevereiro

A vacinação contra o novo coronavírus em Santarém continua nesta segunda-feira (1º) com a imunização de agentes de segurança pública. A Vigilância Epidemiológica já fez o repasse das vacinas para as instituições.

Para garantir a imunização de idosos entre 75 e 79 anos, uma estrutura será montada com 4 postos para a vacinação em sistema drive-thru, que serão abertos na terça-feira (2) e na quarta-feira (3), com atendimento de 08h00 às 17h00.

As equipes estarão na Universidade Estadual do Pará – Uepa (bairro Aparecida), estacionamento da Universidade da Amazônia – Unama (bairro Aeroporto Velho), em frente ao Museu (orla da cidade) e no estacionamento do shopping Rio Tapajós (Avenida Fernando Guilhon).

Com informações do Blog do Jeso e Agência Santarém de Notícias


📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *