Nota da Sespa/9º Centro Regional de Saúde, a propósito do post Malária: leitora denuncia falta de medicamento:

Ao Jeso Carneiro e todo público leitor,

Com meus cumprimentos, vimos através deste seu respeitado instrumento esclarecer a população em geral em relação a situação da falta de medicamentos da malária para os municípios de Itaituba, Novo Progresso e Jacareaganga.

Após sermos notificados pelo Ministério Público do Município de Jacareaganga, respondemos ao Excelentíssimo Senhor Promotor de Justiça a real situação da falta do medicamneto da malária, pois aconteceu devido o atraso do envio pelo Ministério da Saúde para SESPA-PARÁ, e consequentemente para os Centros Regionais, devido o grande aumento não esperado do número de casos no Estado e a ocorrência de um surto epidêmico da doença em outros municípios, exemplo Anajás, o que prejudicou a regularidade desses envios, nos meses de outubro e dezembro de 2009. Na oportunidade esta Regional solicitou ao nível central apoio de medicação para a malária, a fim de combate imediato.

Em janeiro de 2010, esta Regional através de seus Diretores, conseguiu regularizar a dispensação da medicação a esses municípios.

Informo também que o vereador de Itaituba Peninha esteve na divisão de endemias buscando informações, e a direção dessa divisão foi muito cordial e lhe apresentou a real situação da carência de medicamentos e na oportunidade a direção do 9º CRS comprometeu-se em 10 dias enviar o referido medicamento, fato este atendido pelo nível central da SESPA-ENDEMIAS.

Esperamos estar satisfazendo o questionado neste blog, bem como agradecemos pela publicidade de nossa administração a qual é voltada para a população, conforme orientação do GOVERNO DO ESTADO.

Quanto ao Diretor da Endemias, gostaríamos que a pessoa que acusou-lhe de mal atendimento fizesse uma denúncia na Ouvidoria do SUS ou da SESPA para apuração, pois este GOVERNO junto com esta administração, não compactua com mal atendimento.

Esperamos estar satisfazendo a população em geral e colocamo-nos a inteira disposição da sociedade para quaisquer esclarecimentos.
Cordialmente

Direção do 9º CRS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *