No Whatsapp da OAB, advogada detona vacinação desorganizada em Santarém
Os postos de vacinação não cumprem o horário divulgado pela Prefeitura de Santarém. Foto: Agência Santarém

Postado em um grupo do Whatsapp do qual fazem parte advogados vinculados à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Santarém (PA) nesta tarde de segunda (21) uma crítica contundente da advogada Nelma Bentes ao modus operandi da vacinação contra a covid-19 na cidade.

Santarém, entre os 20 que compõem a área de jurisdição do 9º Centro Regional de Saúde (9CRS), situam-se na parte de baixo da tabela de população vacinada – 15ª posição. Só fica à frente de Placas, Jacareacanga, Itaituba, Aveiro e Oriximiná, segundo informações de hoje do Vacinômetro da Sespa.

Eis a íntegra da postagem da advogada.

— LEIA AINDA: Assessora do gabinete de Nélio que ganha acima do teto é ligada ao nº 2 do PSDB

 

Quero aqui manifestar minha INDIGNAÇÃO EM RELAÇÃO AOS PROCEDIMENTOS DE VACINAÇÃO ANUNCIADOS E QUE NÃO FORAM SEGUIDOS (pelo menos nesta segunda-feira, 21/06.)

Farei (também) neste Grupo pq aqui tem sido um dos canais de divulgação de Vacinação (utilidade pública).

Cheguei 13h45 para tomar vacina no prédio da Prefeitura d Santarém e já não estavam mais aplicando.

Questionei sobre horário, inclusive com o Enfermeiro MARCELO e este disse que haviam encerrado por volta de 13 hs/13h30 pq havia muitas pessoas e eles precisavam se preparar p o evento das 18 hs/1h na Praça de Eventos (também de vacinação p pessoas acima de 34 anos).

Continuei questionando sobre o não esclarecimento do cumprimento do horário, pois igual a mim, outras pessoas foram buscar a imunização dentro do horário (14 hs).

Não queria privilégio de atendimento após o encerramento do horário divulgado (14 hs), e sim, o cumprimento desse horário.

— CONFIRA: Nélio abriga mais de 100 assessores em seu gabinete; gastos chegam a R$ 260 mil mês

Tenho lido e ouvido ser desnecessária a aglomeração por parte de pessoas que chegam com muita antecedência aos pontos de vacinação, mas entendo ser desrespeitoso esse não cumprimento de horário.

Pelo menos deveriam esclarecer que se não chegarem com 30 minutos de antecedência ao encerramento, nem precisariam perder tempo ao sair de casa e/ou de seus locais de trabalho.

Espaço para divulgação sobre quaisquer alterações existe (imprensa escrita e falada, redes sociais …) e isso deveria ter ocorrido.

Espero, sinceramente, que essa situação por mim presenciada, tenha sido um caso isolado e não uma prática contumaz.

Pelo menos para mim, tempo representa muito.

Nelma Bentes
(Advogada – OAB/PA 9502)

Vacinação anunciada para hoje pela Prefeitura de Santarém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *