Pandemia: jornal inglês coloca Brasil no topo dos países a serem evitados

O jornal britânico The Independent colocou o Brasil no topo de uma lista de países que devem ser evitados por causa da pandemia do novo coronavírus, informa o site UOL.

“Enquanto as restrições de bloqueio estão gradualmente sendo relaxadas em muitos países, o coronavírus continua causando estragos em todo o mundo”, diz um trecho da reportagem, acrescentando que houve mais de 8 milhões de casos confirmados da covid-19 em 188 países, resultando na morte de 440 mil pessoas.

 

O jornal ressalta que o Brasil está em meio a uma grande crise de saúde e é o país com o segundo maior número de mortes no mundo, com média diária de mil óbitos.

“Em 12 de junho, o governo interrompeu a divulgação de dados relativos a casos e mortes de covid-19, levando a condenações e acusações generalizadas de censura e totalitarismo. O presidente brasileiro Jair Bolsonaro minimizou consistentemente os riscos de coronavírus, descrevendo o vírus como uma ‘gripezinha’, desconsiderando medidas de isolamento e até criticando os governadores por impor medidas regionais de quarentena”, destaca.

Além do Brasil, o jornal cita ainda Rússia, Índia, China, Irã, Estados Unidos, Paquistão e África do Sul na lista de locais a serem evitados por causa da pandemia do coronavírus.

LEIA também: Covid-19 na Tapajós salta de 13 para 29 casos em menos de 15 dias; veja quem pegou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *