Assalto ao Banpará: PM quer helicóptero

Publicado em por em Segurança Pública

A quadrilha que assaltou a agência do Banpará em Santarém hoje, e de lá levou cerca de R$ 1 milhão, é composta por mais de 10 homens, todos fortemente armados.

É o que o Serviço de Inteligência da Polícia Civil já conseguiu apurar até agora.

Os bandidos deixaram o banco exatamente às 8h19, carregando vários malotes cheios de dinheiro.

O delegado Sílvio Birro é quem está à frente das investigações do crime. Foi designado pelo delegado regional da Polícia Civil no Médio e Baixo Amazonas, Jardel Guimarães.

A Policia Militar também caça os assaltantes. Um helicóptero foi solicitado a Belém para ajudar na caçada.


Publicado por:

12 Comentários em Assalto ao Banpará: PM quer helicóptero

  • Sr. policial disse disse:
    vc realmente é policial, pelo q entendi não pois não sabe cumprir ordem de seus superiores. Manda quem pode, obedece quem tem juizo! Vc pode sim entrar amado em uma agencia bancária, porem tem que se identificar e justificar, e não invocar lei. q vc também não tem conhecimento.
    Se o seu comando lhe mandar tirar serviço lá na baixa da égua, vc vai discutir com ele. se assim fizer será insubordinação. Vai estudar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, tem sorte de tá ai, eu pagando teu salário “desmerecido”.
    O gerente foi sequestrado e o banco assaltado, como policial vc sabe como isso acontece? Não! vc é burro. acho q vc queria estar no lugar do bandido. já mudou de lado. Isso é apologia ao crime se vc não sabe, pode ser processado. Vou mandar sua opinião pro seu comando

  • Na verdade pra se ter um helicóptero, é preciso ter toda uma grande e completa base.

    Em Belém tem um batalhão da Polícia Militar que é designado para se tratar somente de transporte aéreo, chamado de GRAER, Grupamento Aéreo da PM, com políciais treinados para esse tipo de situação.

    A polícia que é designada para esse tipo de ocorrência é o GTO – Grupamento Tático Operacional, porém em Santarém temos cerca de 39 homens, o que se é muito pouco.

    P.S. – E em Santarém a PM nunca teve um helicóptero, pois não temos GRAER.

  • É caros amigos.. fomos esquecidos pelo Governo do Estado…

    Poderíamos estar bem equipados, para casos como esses.
    Mas agora, como resolver o pagamento de aposentados, servidores públicos estaduais (professores, serventes, auxiliares e tantos outros…..e, é claro, da segurança púlbica – policiais civis)?

  • Gostaria nesse momento de esternar meus sentimentos ao Ademar , pois deve está sendo muito difícil para ele e sua família neste momento, más só o tempo vai tirar este trauma que eles estão passando no momento.
    Quando eu era bancário passei por essa situação por (03) vezes e uma delas terminou tragicamente com a morte do nosso gerente o sr Sergio Menegazzo . Parece que foi ontem más pra quem não se lembra isso foi em 1991 dia 27 de Março . Ano que vem já vai fazer 20 anos desse fato e até hoje recordo como se tivesse sido hoje. Ainda tenho comigo todas as informações da época ; Jornais fotos dos assaltantes , fotos do gerente etc…
    Não é fácil esse momento pra quem passa por isso, como já falei só o tempo vai aliviar tudo isso. E a gente se pergunta . Como é fácil pra se planejar um assalto desse nos tempos em que vivemos ainda! Cadê o governo estadual para aparelhar melhor nossas polícias?. E a segurança que irão dar ao gerente depois do assalto, pois se pegarem os assaltantes o Ademar vai ter que ir identificar os mesmos. Na minha época tive que fazer isso a olho nú e não recebir nenhum tipo de segurança depois da acareação.
    Um grande abraço ademar e que Deus lhe proteja como protegeu toda sua família e vc nesse momento. Fique com Deus.

  • Lembro que certa vez, em um Banco da Capital, fui adentrar e o vigilante me barrou, porque sou policial e estava armado, pedi para chamer o gerente, pois, sou amparado por Lei Federal, e o gerente disse que era norma interna do Banco não deixar ninguém entrar armado. Expliquei ao mesmo que uma Lei Federal é superior a qualquer norma de Banco. Infelizmente não consegui entrar, o meu direito de policial e cidadão não foi respeitado. Agora, esses “gerentes” que não respeitam o direito de ir e vir dos cidadâos(nesse caso policial, e muito menos entendem de Lei) deveriam pedir aos bandidos as suas credenciais para se evitar que os assaltos acontecessem. Fica aí meu desabafo.

  • Porque o Ibama não empresta o helicóptero que eles passam o dia inteiro passeando sobre a cidade?

  • kd o helicoptero que nosso querido vice governador desfilava por aqui? ta fazendo falta hen.

  • Jeso,

    Não sei se é alguma loucura da minha cabeça, mas pelo que eu me lembre a polícia militar disponibilizava de um helicóptero nessa cidade, depois ele foi pra ajudar nos Jogos PanAmericanos no Rio de Janeiro e nunca mais retornou. Agora temos que ficar mendigando de Belém. Tremenda sacanagem!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *