O contador da Câmara de Vereadores de Terra Santa (PA) também caiu em uma das operações de trânsito que vem sendo realizada nos últimos dias pela Polícia Militar na cidade, para coibir a circulação de carros roubados.
Milton Bentes, dono do escritório de contabilidade Milton A. Bentes & Cia Ltda., foi flagrado em crime de apropriação indébita de veículo.
Ou seja, ele dirigia veículo pertencente a uma locadora, e que não teria sido devolvido à empresa no prazo estipulado em contrato.
- Lele Construções: Empresário também caiu em operação da polícia por carro roubado.
Esse crime está previsto no artigo 168 do Código Penal Brasileiro (CPB). Caracteriza-se quando uma pessoa recebe o carro por empréstimo, ou em confiança, e passa a agir como se fosse o dono. A pena é de reclusão de 1 a 4 anos, além de multa.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Na delegacia de Polícia Civil, para quem o carro apreendido foi entregue, foi instaurado IPL (inquérito policial) para apurar o caso.
Presidente da Câmara
Quem também teve carro apreendido pela PM foi Ailton Melo de Lima (PSD), 65 anos, presidente da Câmara de Vereadores de Terra Santa.
O parlamentar dirigia um veículo clonado – ou seja, a placa original de identificação é de um automóvel de Marabá, sudeste do estado, conforme o JC revelou em primeira mão.
O escritório de Milton Bentes fechou com a Câmara, gestão de Ailton Melo, contrato de quase 1 ano, com vigência até 31 de dezembro de 2023, no valor de R$ 12 mil/mês para prestação de serviços contábeis para Casa.
Até o final do contrato, o contador irá faturar R$ 132 mil.
— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário