No Globo Online:

Condenados pela morte da missionária Dorothy Stang, em fevereiro de 2005, Rayfran das Neves, Amair Feijoli e Clodoaldo Batista vão passar a Páscoa com a família.

Eles foram beneficiados com a saída temporária concedida nesta segunda-feira a 500 presos no sistema prisional do Pará e devem retornar para a prisão na segunda-feira .

Para ser beneficiado com a saída temporária, é preciso ter bom comportamento, estar no regime aberto ou semiaberto e ter cumprido um sexto da pena.

Clodoaldo Batista cumpre pena de 17 anos, enquanto Amair Feijoli da Cunha, o Tato, foi condenado a 18 anos por intermediar o crime. Já Rayfran das Neves Sales, réu confesso do crime, foi condenado a 28 anos de prisão. Como estão presos desde 2005, já cumpriram o período necessário para desfrutar do benefício.

Acusado de ser o mandante do assassinato da missionária, Vitalmiro Bastos de Moura, conhecido como Bida, tenta, no Supremo Tribunal Federal (STF), adiar o julgamento marcado para quarta-feira.

Vitalmiro foi, inicialmente, absolvido pelo Tribunal do Júri em 6 de maio de 2008. Contudo, por um recurso ao Tribunal de Justiça do Pará, a Corte estadual anulou a sentença e determinou que ele responda ao processo criminal preso. Ele entrou com pedido de habeas corpus no STJ e conseguiu, por meio de liminar, a liberdade, mas a decisão foi cassada no julgamento do mérito.

O julgamento do pedido de habeas corpus está com o ministro Cezar Peluso. Ele o remeteu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) que deverá prestar informações ao Supremo sobre a decisão de cassar a liberdade de Vitalmiro, determinada pela Justiça do Pará.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Dorothy: condenados ganham indulto de Páscoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Defensor das Velhinhas disse:

    Atenção, atenção Rayfran das Neves, Amair Feijoli e Clodoaldo Batista, favor não esquecer, antes de ir para casa gozar esse “merecido” benefício, passar no STJ para apanhar o bacalhau e o ovo de páscoa!