Estuprador condenado a 39 anos de prisão

Publicado em por em Segurança Pública

O mecânico Fábio Júnio dos Santos, vulgo “Tão”, 30 anos, foi condenado nas primeiras horas da madrugada deste sábado (4) por estuprar e matar a menina de 10 anos, Thais da Silva Florêncio, no Santarenzinho, em 2009.

O júri começou pela manhã de sexta-feira.

O juiz Gerson Marra Gomes aplicou a pena de 39 anos, 1 mês e 18 dias em regime fechado, já descontado o período em que o réu encontra-se preso. A defesa vai recorrer da sentença.

Leia também:
Caso de estupro no banco dos réus.

Foram mais de 18 horas de sessão com diversas testemunhas sendo ouvidas. Um menor que era uma das principais testemunhas de acusação, mudou seu depoimento e vai responder por falso testemunho.

Havia a possibilidade do júri se estender por todo o sábado, mas as partes dispensaram algumas testemunhas, diminuíram o tempo de perguntas e os jurados pediram para a sessão continuar, depois que terminou o interrogatório do réu, por volta de oito da noite.

Os promotores Evandro Ribeiro e Laércio Abreu, que pediram a condenação do réu pelos crimes de homicídio quadruplamente qualificado e estupro de vulnerável.

O defensor público Vinicius Toledo apresentou as teses de negativa de autoria (sustentada pelo réu desde o início do processo) e estupro seguido de morte, mas a maioria dos jurados seguiu o Ministério Público.


Publicado por:

3 Responses to Estuprador condenado a 39 anos de prisão

  • É oportuno parabenizar os Promotores de Justiça, Laércio Guilhermino de Abreu e Evandro Ribeiro pela atuação e empenho na condenação do réu na prática de um crime tão cruel. É sim um dever, mas acima de tudo um compromisso com a justiça!

  • Foi feita justiça pelo Júri Popular de Santarém. A reprimenda penal foi compatível com a gravidade do crime. Que sirva de exemplo para os sórdidos que queiram cometer crimes dessa natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *