O governo Simão Jatene II exonerou o número 1 da Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará), major PM Francisco Mota Bernardes (foto), natural de Santarém.
A demissão, anunciada hoje (20) de manhã, vem à reboque do caso de uma adolescente de 14 anos que passou 4 dias dentro de um presídio e disse ter sido estuprada pelos detentos.
Leia também:
Estupro em prisão no PA na mira do MPF.
O governador já decidiu quem será o novo titular do cargo: major Mauro Barbas, também oficial da PM e que atuava na Casa Militar do governo estadual.
— ARTIGOS RELACIONADOS
“O major Bernardes prestou um grande serviço para o Estado, inclusive retirando todos os presos das delegacias da capital, mas infelizmente não foi ágil em tomar providências quando tomou conhecimento das irregularidades”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha.
Leia mais em Responsável por presídios do PA é demitido após caso de estupro.
Foto: Jeso Carneiro/Blog do Jeso
O estado continua com um deficit de seis mil vagas prisionais; a verba para a Susipe continua sendo liberada à conta gotas pelos Luis Fernandes e pelo Jatene. Pra quê exonerar o Bernardes se tudo vai ficar do jeito que tá?
O Bernardes, em verdade, estava sendo perseguido faz tempo. Tudo isso foi armação para tirar ele do cargo. Quem perde é Santarém, pois ele fez um belo trabalho aquie fez coisas que nunca su titular da Susipe havia feito.
Outra coisa, Bernardes não era indicação do Helenilson e sim do próprio Jatene, que tirou o major da segurança do vice.
Já caiu o diretor, o superintendente, pelo andar da carruagem deve ir junto também o secretário, será que o Jatene teria coragem de exonerar o Nº 1 da segurança?
Não enendo de política, mas não foram exonerados os servidores do presídio? Pra que exonerar o comandante nessas horas? Se fosse por isso, tem de ser exonerados os nossos governantes pq o estado e o municipio estáo uma lástima.
Teu raciocínio está absolutamente correto! Portanto, FORA JATENE!
Tá explicado o porque disso ter acontecido. Tinha que ser mocorongo!
Até agora o Jatena não sabe o que veio fazer. Certamente, até o final de seu governo não saberá isto porque nasceu fadado ao insucesso dado a falta de projeto para o Estado do Pará.
Trocando em miudo, a mudança tão esperada foi apenas o blá blá que o Jatene no sua linda propaganda enganou os seus eleitores.
Então, vamos aguentar o governo fálido do Jatene.
É o GOVERNADOR EXONERADOR mostrando trabalho sério. Vai longe assim.
So para lembrar
Essa indicaçao foi do vice Helenilsom Pontes, indicar e complicado .