Conhecido como “matador de policiais” no estado do Pará, Hideraldo Alves, de 27 anos, foi atingido durante a operação das polícias Civil e Militar no Complexo do Alemão nesta quinta-feira (21), informa O Globo.
Ferido nas pernas, ele deu entrada na UPA do Alemão, Zona Norte do Rio, se apresentando como Adriano Castro Pires. Após identificá-lo corretamente, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto.
“Esquilo”, como é chamado, está sob custódia da Polícia Militar e permanecerá preso. Ele também foi atuado em flagrante pelo uso de documento falso.
A Polícia Civil também investiga se Hideraldo tem ligação com o roubo a uma joalheria em um shopping de luxo no início do mês, na Barra da Tijuca. Durante a fuga dos criminosos um segurança foi morto.
— ARTIGOS RELACIONADOS
“Há uma grande possibilidade de que exista essa relação, porque sabemos que esses criminosos do Pará estão escondidos no Complexo do Alemão”, afirmou o delegado Ronaldo Oliveira subsecretário operacional da Polícia Civil em coletiva nesta quinta-feira.
18 mortos na operação
A operação no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, deixou pelo menos 18 mortos ontem — entre eles, um policial militar atacado dentro da base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e uma mulher que passava de carro.
Durante dez horas, agentes da Polícia Civil e da PM vasculharam as comunidades da região, que teve as principais vias fechadas, assim como postos de saúde, escolas e quase todo o comércio.
Traficantes reagiram com balas traçantes contra helicópteros das forças de segurança, em imagens que chocaram as redes sociais, e empregando táticas de guerrilha, como o uso de óleo em ladeiras para atrapalhar o avanço dos veículos blindados.
Ao fim da ação, a PM divulgou que foram apreendidos quatro fuzis, duas pistolas e uma metralhadora .50, destinada a abater aeronaves, além de 56 artefatos explosivos.
“Não há saldo operacional positivo que possa suplantar a perda de vidas inocentes”, reconheceu o coronel Rogério Quemento Lobasso, subsecretário de Gestão Operacional da corporação. Bandidos fogem por escadaria durante tiroteio no Complexo do Alemão.
Leia a matéria completa sobre a operação policial realizada ontem no Rio de Janeiro neste link.
- O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário