Inteligência da PC prende foragido em Santarém; usava CNH falsa

Publicado em por em Santarém, Segurança Pública

Inteligência da PC prende foragido em Santarém; usava CNH falsa
Rui Costa Filho, em duas fotos: dois mandatos de prisão em aberto. Preso ontem pelo serviço de inteligência da PCPA. Fotos: reprodução

Um casal foi preso pelo serviço de inteligência da Polícia Civil do Pará em Santarém (PA) nesta segunda-feira (16) em cumprimento a um mandado de prisão em aberto desde 2018 e falsidade ideológica. Rui Armando Costa Filho tem mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Belém.

O fato aconteceu na tarde de ontem, quando uma equipe do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) do Baixo e Médio Amazonas, vinculado ao NIP (Núcleo de Inteligência Policial), da PCPA, abordou o acusado.

Na abordagem, Rui Armando tentou enganar os policiais ao se identificar com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com o nome de Carlos Gouvea Inglis Vaz.

No documento, havia a sua própria foto. Na residência de Rui Armando, onde estava a sua companheira Brenda Jessye Souza dos Santos, foi apreendido um revólver calibre .38, de marca aparente Taurus, com munições não deflagradas do mesmo calibre que estava próximo à cabeceira do casal.

Os acusados foram encaminhados à delegacia de polícia para os procedimentos de praxe.

Arma e munições apreendidas na casa do casal nesta segunda-feira (16)

— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *