Megatraficante de fuzis para o Brasil é preso na Flórida, EUA, fuzis

Armas apreendias no Brasil no ano passado. A maior apreensão em 10 anos

A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou, na manhã deste sábado (24), a prisão de Frederick Barbieri, conhecido como o maior traficante de fuzis oriundos dos Estados Unidos para o Brasil. A informação brasil-e-preso-na-florida.shtml" target="_blank" rel="noopener">é da Folha de S. Paulo.

Barbieri foi preso no Estado da Flórida, nos Estados Unidos, onde vivia pelo menos desde 2010.

Com ele, as autoridades norte americanas apreenderam uma carga de aproximadamente 40 fuzis que seriam enviados ao Brasil.

Barbieri responde a processos por tráfico de armas no Brasil.

Ele é apontado como o responsável por uma carga de 60 fuzis apreendidas no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, em junho de 2017. A carga, avaliada em R$ 4,8 milhões, foi a maior apreensão de fuzis no Brasil em 10 anos.

A prisão de Barbieri foi feita por agentes do ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos).

Segundo o delegado Fabrício de Oliveira, titular da Desarme (Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos) do Rio de Janeiro, Barbieri foi preso por conta do seu envolvimento com o tráfico de armas entre o Brasil e os Estados Unidos.

De acordo com Fabrício de Oliveira, Barbieri era conhecido no mercado clandestino de armas por abastecer a diversas facções criminosas ao mesmo tempo.

“Ele não trabalhava com exclusividade para esta ou aquela facção. Ele enviava armas para diversas facções ao mesmo tempo”, disse.

Frederick Barbieri, traficante de armas

Frederick Barbieri, traficante de armas

Ele diz que a polícia fluminense repassou informações sobre Barbieri às autoridades norte-americanas depois da apreensão de fuzis em junho do ano passado.

CIDADANIA NORTE-AMERICANA

Uma equipe da Polícia Civil chegou a ser enviada aos Estados Unidos para auxiliar nas investigações.

“Como o Barbieri era o chefe da quadrilha, a gente acredita que tenhamos desmantelado essa quadrilha. Ele era o maior traficante de fuzis dos Estados Unidos para o Brasil”, disse Fabrício de Oliveira.

Barbieri é alvo de mandados de prisão expedidos pela Justiça brasileira, mas o delegado Fabrício de Oliveira acredita que a possibilidade de Barbieri ser extraditado é remota. Isso porque o traficante obteve a cidadania norte-americana e, por isso, ele deverá responder pelos crimes nos Estados Unidos.

O delegado disse que o ICE deverá fornecer informações detalhadas sobre a prisão de Barbieri na próxima segunda-feira (26) e que ainda não é possível saber se ele ofereceu resistência ou não durante a operação que resultou na sua captura.

Leia também:
PF deflagra operação Ecstasy em Santarém; duas pessoas já estão presas

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

5 Comentários em: Megatraficante de fuzis para o Brasil é preso na Flórida, EUA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Élbio Pedroso disse:

    Bem quanto ao Corruptos Megas.
    Já estão sendo preso
    Vamos lá:
    a) O ex-ministro Antonio Palocci (PT) …éeeee aquele do PT
    b)- Paulo Ferreira, tesoureiro do PT de 2005 a 2010, O sucessor, João Vaccari, está preso há mais de um ano. Réu, Delúbio Soares …
    c)- O canalha do Zé Dirceu.
    E vai se preso o Maior Corrupto de tosos os tempos o ESCROTO LULA…… VAI PRESO…

    Dizer que não estão sendo preso…ééééé´ ! Precisa tirar a trave dos Olhos……

    Agora esperar esse discernimentos dos Esquerdopata é pedir muito…… A maioria sofre de falência intelectual……….

  • maria clara disse:

    e os megacorruptos vão ser presos quando AÉCIO, JUCÁ, TEMER, RENAN, SARNEY ETC????
    Hipocrisia!!!!!

  • Pedro disse:

    Parabéns a Polícia Civil do Rio de Janeiro pela excelente investigação vê combate ao tráfico de armas

  • Élbio Pedroso disse:

    Senhores,
    Ei…….. Senhores,
    A prisão de Barbieri foi feita por agentes do ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos). lá … lá Ok
    Este Vagabundo/ Canalha / Escroto…..em junho /2017, a Policia Civil/RJ,aprendeu uma carga de 60 Fuzis, No aeroporto. Rio
    E dai….. a Policia Civil/RJ e Policia Federal que atua no aeroporto até hoje não prenderam ninguém…ninguém………. Dai porque o Ministro da Justiça… Tinha TODA razão.
    Tinha que prender uma meia duzia de delegados da Policia federal do Rio, mais uns e seis delegados da Policia Civil e a maioria dos comandantes da Policia Militar no do Rio.
    Esse armamento iria para quem…..?????? quem iria receber/ despachar……?????? ETC..ETC ETC ETC…… E ninguém sabe…….?????? ME TIRA O TUBO………..Me tira o Tubo….
    E não prendem ninguém,..não prendem ninguém……AQUI..??????????????????????
    Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…………ai tem….

    1. euuu disse:

      Você é desorientado. em todo seguimento profissional existem os bons e os maus. A POlícia Federal e a Polícia Civil vem desenvolvendo um grande serviço a sociedade prendendo corruptos. A PCERJ, conforme a matéria enviou Investigadores para atuarem junto aos agentes norte americanos na investigação. A Nossa Polícia Civil e Polícia federal são composta por excelentes profissionais.