O lavrador maranhense Marcos Gomes da Silva, 33, foi morto na noite de terça-feira (1º) na zona rural de Eldorado do Carajás, no sudeste do Pará, enquanto era levado ao hospital.
É o quarto assassinato no campo registrado em menos de dez dias na mesma região do Estado.
Leia também:
— ARTIGOS RELACIONADOS
Mais um agricultor é assassinado no PA.
Mais 2 líderes rurais são assassinados no Pará.
De acordo com a CPT (Comissão Pastoral da Terra), Silva fazia parte de um grupo de 20 famílias que está acampado há quatro anos no assentamento de Sapucaia, à espera de que terras sejam cedidas pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).
A Polícia Civil não soube confirmar essa informação. Disse que aguardava a chegada de familiares no IML (Instituto Médico Legal) para saber mais detalhes da vítima.
Segundo a polícia, Silva foi baleado duas vezes. Na primeira, foi socorrido por um vizinho, que tentou levá-lo a um hospital no centro da cidade. No meio da estrada, porém, dois homens armados impediram a passagem do veículo.
Leia mais em Agricultor é morto a tiros em Eldorado do Carajás.
bANDO DE FILHA DA PUTAAAAAAAAAAA
UDR, está com tudo e não está proza, vai ser em série
Chico Corrêa
Os assassinatos são o resultado da tão sonhada “paz” no campo prometida pelo pt antes de se tonar governo. Já no 2º ano do governo Lula morreram mais pessoas em conflitos agrários do que nos 8 anos do governo FHC. E é bom lembrar que grileiro de terras e madeireiro não são produtores rurais, não culpe quem gera milhões de empregos e sustenta o país a anos meu caro, culpe o incompetente do seu partido.
Lamentável,
15 anos após o Massacre, Eldorado Carajás continua recebendo banho se sangue de trabalhadores.