Policiais civis e militares vão às ruas em operação contra tráfico de drogas em Santarém

Publicado em por em Segurança Pública

Policiais civis e militares vão às ruas em operação contra tráfico de drogas em Santarém, Delegado Nelson Silva e coronel PM Hélton Tomaso
Héldson e Nelson, à frente da operação “Reação”

Polícia Civil do Pará em Santarém está nas ruas desde as primeiras horas da manhã de hoje, 3, em mais uma operação cujo alvo são traficantes de drogas.

A operação “Reação” é coordenada pelo delegado Nelson Nascimento, superintendente regional da Polícia Civil no Baixo Amazonas, e o coronel PM Héldson Tomaso, à frente do CPR-1 (Comando do Policiamento Regional).

A “Reação” atua com foco no enfrentamento às atividades de tráfico em 8 locais em Santarém onde há intensa atividade de preparação, distribuição e comercialização de drogas.

As pessoas envolvidas neste tipo de crime, segundo as investigações da polícia, fazem parte de uma associação criminosa, ligadas a facções, tentando intimidar ações policiais de combate ao tráfico, inclusive com ameaças à vida de integrantes das policias Civil e Militar.

A operação conta com a participação de 50 policiais, entre civis e militares.

ALVO PRINCIPAL

Um dos principais alvos da operação foram os pais do traficante Rafael Pereira do Carmo, o Rafael Cadáver, apontado como o líder regional do Comando Vermelho e que cumpre pena em penitenciária de segurança máxima.

Os pais dele, Pedro Evando Almeida Pereira, o Tubira, e Ana Célia Colares do Carmo, foram presos em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido em conjunto pelas juízes da 1ª, 2ª e 3ª varas criminais de Santarém – Alexandre Rizzi, Rômulo Nogueira e Gabriel Veloso.

PAIS de cadaver
Os pais de Rafael Cadáver presos hoje na “Reação”

Também foram presos:

— Rosilda Lima Santa e Marlisson dos Santos Abreu, no bairro do Diamantino e em cuja casa foi encontrado pasta base de cocaína;
— Leonilson Costa de Sousa;
— Erikles Santana Pantoja, em cuja casa policiais encontraram 98 petecas de pasta base de cocaína.

reação2
Marlisson e Rosilva
Leonilson Costa de Sousa
Leonilson Sousa
Erikles
Erikles

Leia também:
Polícia Civil deflagra a 9ª fase da operação Perfuga em Santarém: “Carros Fantasmas”


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *