
A Polícia Civil do Pará em Santarém está nas ruas desde as primeiras horas da manhã de hoje, 3, em mais uma operação cujo alvo são traficantes de drogas.
A operação “Reação” é coordenada pelo delegado Nelson Nascimento, superintendente regional da Polícia Civil no Baixo Amazonas, e o coronel PM Héldson Tomaso, à frente do CPR-1 (Comando do Policiamento Regional).
A “Reação” atua com foco no enfrentamento às atividades de tráfico em 8 locais em Santarém onde há intensa atividade de preparação, distribuição e comercialização de drogas.
As pessoas envolvidas neste tipo de crime, segundo as investigações da polícia, fazem parte de uma associação criminosa, ligadas a facções, tentando intimidar ações policiais de combate ao tráfico, inclusive com ameaças à vida de integrantes das policias Civil e Militar.
— ARTIGOS RELACIONADOS
A operação conta com a participação de 50 policiais, entre civis e militares.
ALVO PRINCIPAL
Um dos principais alvos da operação foram os pais do traficante Rafael Pereira do Carmo, o Rafael Cadáver, apontado como o líder regional do Comando Vermelho e que cumpre pena em penitenciária de segurança máxima.
Os pais dele, Pedro Evando Almeida Pereira, o Tubira, e Ana Célia Colares do Carmo, foram presos em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido em conjunto pelas juízes da 1ª, 2ª e 3ª varas criminais de Santarém – Alexandre Rizzi, Rômulo Nogueira e Gabriel Veloso.

Também foram presos:
— Rosilda Lima Santa e Marlisson dos Santos Abreu, no bairro do Diamantino e em cuja casa foi encontrado pasta base de cocaína;
— Leonilson Costa de Sousa;
— Erikles Santana Pantoja, em cuja casa policiais encontraram 98 petecas de pasta base de cocaína.



Leia também:
Polícia Civil deflagra a 9ª fase da operação Perfuga em Santarém: “Carros Fantasmas”
Deixe um comentário