Publicado em por em Ronda Policial

Ele comandou o assalto, e estava na companhia de mais 2 homens

Militar do Exército é preso por roubo de celular no Centro de Santarém
O soldado Ruan Silva: acusado de roubo majorado. Está preso. Foto: Portal JC

Um militar do 8º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção),vinculado ao Exército Brasileiro e sede em Santarém (PA),foi preso neste domingo (21),acusado de roubar celular de um homem no Centro da cidade.

— Leia: Delegada esclarece apreensão de carro pela PRF estacionado no pátio da corregedoria.

O soldado Ruan Carlos Oliveira Silva, segundo a vítima, teria comandado o roubo majorado (sob ameaça física) com a participação de dois outros homens – Ademar Guimarães da Silva e Wallace Oliveira dos Santos. Local: próximo à agência do Banpará, por volta das 20h.

Uma guarnição do 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar) passou alguns minutos depois no local do crime, quando Carlos Eduardo Silva, a vítima, detalhou o caso, informando aos PMs as características físicas e roupas dos acusados.

Mais à frente, três homens foram avistados pela guarnição com os detalhes enumerados pela vítima. Quando a viatura se aproximou do trio, um deles arremessou um objeto à rua, identificado depois como smartphone roubado. Presos e algemados, o soldado Ruan, Ademar e Wallace foram levados à delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados por roubo majorado.

Objetos encontrados em poder dos trio preso pela PM. Foto: Portal JC

Acionado, o 8º BEC deslocou até a 16ª Seccional Urbana de Santarém o oficial de dia, tenente Do Carmo para acompanhar os procedimentos legais.

De acordo com artigo 323 do CPP (Código de Processo Penal),não será concedida a fiança. A pena prevista para esse tipo de crime é de 4 a 10 anos, e multa.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *