Tem barão do pó se criando em terra fértil, diz leitor sobre apreensão de drogas em Santarém

Publicado em por em Segurança Pública

Tem barão do pó se criando em terra fértil, diz leitor sobre apreensão de drogas em Santarém
Droga apreendida pela Polícia Civil do Pará em Santarém nesta semana: recorde de apreensão. Cadê o barão?, indaga o leitor. Foto: Agência Pará

Sobre a matéria Polícia apreende uma tonelada de drogas em Santarém, e supera marca de 2020, o leitor (e articulista) do Blog do Jeso Paulo Cidmil comenta:

Mil e quinhentos quilos de basta base, cocaína e skunk, que é maconha com alta concentração, indica que tem tubarão na área e que Santarém é rota do trafico.

E isso não é de hoje e nem obra de facção criminosa alienígena, por aqui elas nunca prosperaram. Tem barão da droga se criando em terreno fértil.

 

Se esse aeroporto, sem nenhuma fiscalização de bagagem embarcada falasse, quem sabe não confessava.

E se tem pasta, deve haver laboratório. Como diz o ditado. “Quem Procura acha”. Tá faltando procurar, porque não são esses pés rapados que tem grana para possuir e comercializar uma tonelada de pó.

E Santarém, cidade de 300 mil habitantes, não tem consumidores para uma tonelada. A denuncia anônima esta sendo mais eficiente na investigação. Onde esta a Polícia Federal? Uma tonelada e meia não é trabalho de avião.


📹 Confira no canal do Blog do Jeso no Youtube as SEIS notícias mais acessadas da semana. Além de dezenas e dezenas de vídeos.


Publicado por:

9 Comentários em Tem barão do pó se criando em terra fértil, diz leitor sobre apreensão de drogas em Santarém

  • ricos brasileiros lucram com pecuária, agronegócio, mineração e tráfico de drogas. Contudo, desses 4 um, teoricamente, é ilegal, então é fortemente associado a pobre, caso fosse atividade legal seria vinculado nas mídias (tradicional e digital) um tipo de drogaétech, drogaépop, drogaétudo.

    1. quase 500 em um dia e 1030 no outro, que segundo a policia, pela forma como estão embalados, podem ter conexão e terem a mesma origem. realmente a barriga é grande e gulosa.

  • Paulo Cidmil fala baseado no Senso Comum. Alguém que desconhece as atribuições da Policia Judiciária Estadual e Federal.

  • A Polícia Civil, através de seu serviço de investigação está de parabéns, bem como a Polícia Militar em seu policiamento ostensivo realizando também grandes apreensões de drogas

    1. Quem esta investigando é a denúncia anônima mas é preciso reconhecer que a Policia esta atenta e faz o seu trabalho, agora é preciso chegar aos donos da mercadoria, por enquanto foram presos e denunciados os buchas. Essa história de facção é fantasiosa, só um cartel tem capacidade operacional e financeira para circular por aqui com uma tonelada e meia de entorpecentes, droga que no varerejo pode render 100 milhões de reais. Esses garotos e pés rapados que se dizem de facção no Cucurunã e fora dele não tem potencial para isso. Essa droga, tudo indica, é tráfico internacional. Cadê a Policia Federal? É Preciso que Santarém fique fora da área de influência desse tipo de organização criminosa.

  • Exatamente. Só pode ter gente grande envolvida. Primeiro muito ouro sem origem legal, e agora tanta droga. Com certeza , não é coisa de amadores nem pequenos.

  • Jeso, o mais incrível é que essa quantidade de drogas que deve ter vindo de algum dos países que fazem fronteira com o Brasil, passou por diversos portos e fronteiras com fiscalização e não foi detectado, será que estão recebendo “presente de natal”, para fazer vista grossa??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *