André Orengel Dias, titular da Setur (Secretaria de Estado de Turismo do Pará), é agora Cidadão Belterrense. O título foi entregue ao secretário na segunda-feira (23) em sessão na Câmara de Vereadores de Belterra (PA).
Jonas Palheta (DEM), presidente da Casa e autor da proposta, aprovada à unanimidade, justificou a iniciativa pelo fato do secretário ter dado um novo impulso ao setor turístico do município, implementando ações e investindo recursos públicos.
— LEIA também sobre Jonas Palheta: Câmara de Belterra tem novo presidente; vereador mais votado em 2020 assume cargo
O parlamentar ressaltou, por exemplo, que a cidade ganhará nova sinalização turística, um CAT (Centro de Atendimento ao Turismo), entre outros projetos graças ao empenho pessoal de André Dias.
— ARTIGOS RELACIONADOS
“Já está orçado só para o projeto de sinalização R$ 255.682,79, sem contar com a obra de construção dos portais da cidade”, enumerou Jonas Palheta.
“Com André Dias à frente da Setur, Belterra, de modo específico o turismo, ganhou mais atenção em forma de benefícios sociais e econômicos por conta dos investimentos que o governo estadual tem feito no município nos últimos anos”.
Às margens do rio Tapajós, Belterra possui atrativos turísticos bastante diversificados, como balneários ao longo do rio Tapajós, a floresta nacional do Tapajós, além de atrativos históricos e arquitetônicos de característica norte-americana, trazida por Henry Ford.
Deixe um comentário