Publicado em por em Belterra, Turismo

A proposta foi aprovada à unanimidade pela Câmara dos Vereadores

Secretário de Turismo do Pará, André Dias recebe título de Cidadão Belterrense
Jonas Palheta (à esq.) e André Dias: entrega do título foi feita no início desta semana. Foto: Divulgação/CMB

André Orengel Dias, titular da Setur (Secretaria de Estado de Turismo do Pará), é agora Cidadão Belterrense. O título foi entregue ao secretário na segunda-feira (23) em sessão na Câmara de Vereadores de Belterra (PA).

Jonas Palheta (DEM), presidente da Casa e autor da proposta, aprovada à unanimidade, justificou a iniciativa pelo fato do secretário ter dado um novo impulso ao setor turístico do município, implementando ações e investindo recursos públicos.

— LEIA também sobre Jonas Palheta: Câmara de Belterra tem novo presidente; vereador mais votado em 2020 assume cargo

O parlamentar ressaltou, por exemplo, que a cidade ganhará nova sinalização turística, um CAT (Centro de Atendimento ao Turismo), entre outros projetos graças ao empenho pessoal de André Dias.

“Já está orçado só para o projeto de sinalização R$ 255.682,79, sem contar com a obra de construção dos portais da cidade”, enumerou Jonas Palheta.

“Com André Dias à frente da Setur, Belterra, de modo específico o turismo, ganhou mais atenção em forma de benefícios sociais e econômicos por conta dos investimentos que o governo estadual tem feito no município nos últimos anos”.

Às margens do rio Tapajós, Belterra possui atrativos turísticos bastante diversificados, como balneários ao longo do rio Tapajós, a floresta nacional do Tapajós, além de atrativos históricos e arquitetônicos de característica norte-americana, trazida por Henry Ford.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.