Seminário debate moradia popular

Publicado em por em Uncategorized

Quais projetos/ações que os governos Lula II, Ana Júlia e Maria II tem de moradia popular para Santarém?

Essa será a pauta principal do 1º Seminário Municipal em Defesa da Moradia Popular organizado pela União Nacional de Luta por Moradia Popular em Santarém.

O evento será realizado neste sábado (dia 27), no Sinprosan (Sindicato dos Professores de Santarém), no bairro do Aeroporto Velho, de 13 às 19h.

Dados do IBGE dão conta que existem hoje no município cerca de 16 mil famílias, com renda famíliar até 3 salários-mínios, sem moradia.


Publicado por:

6 Responses to Seminário debate moradia popular

  • Jeso per favor esqueci de assinar o comentário que mandei agora. coloque o meu nome por favor.

  • Parabens pela iniciativa do debate muito sabia e de alta preciao, pois ja que se trata de um grande problema a nivel nacional que e a moradia popular, mais o que nao consigo entender porque que o governo municipal deixou de executar o projeto minha casa minha vida, e perdeu o prazo, porque.
    a sociedade o povo em geral precisa desta resposta, mais a verdadeira……

  • Guilherme,

    Parabens por essa iniciativa, que acredito deverá ocorrer no mês de Abril (no post a data não está clara ).

    São iniciativas como essas que além de ajudar a destravar a burocracia que atrasa programas louváveis como o Minha Casa Minha Vida, evitam a instrumentalização politica dessa demanda reprimida por grupos ligados à especulação politico-imobiliária (vide o assalto a área do Juá).

    Mobilizar a atenção da população entorno da solução de problemas básicos como o direito à moradia e o planejado e ordenado do território só acrescenta.

    Tiberio Alloggio

    1. Não foi a burocracia desta vez a culpada caro Tibério.Foi incompetência mesmo,simplesmente o Nunícipio não fez a trabalho de casa,isto é, não se habilitou em tempo hábil junto ao Ministério das Cidades.E agora fica jogando a sua culpa nas costas dos outros atores que também estão interessados na resolução deste problema.E o papel das Organizações Populares é o de fomentar e buscar soluções que sirvam realmente aos trabalhadores.Estamos torcendo que para que os convites que fizemos,sejam aceitos e os representantes governamentais estejam presente. Um abraço e muito obrigado pela força.Apareça por lá.

  • Neste seminário vamos levantar o porque do Programa Minha Casa Minha Vida ter destinado a possibilidade de ser construída 5.500 unidades habitacionais em STM e até agora o Gov. Municipal não ter dado nenhuma resposta a sociedade se vai realizar ou não o Programa.No nosso entedimento a PMS não pode alegar falta de terra para tal empreendimento,pois hoje existe 1395ha notóriamente públicas que a municipalidade se tiver realmente vontade política destina uma parte para estas unidades habitacionais.Portanto meu caro Jeso convidamos todas as Emissoras de TV para este Seminário foram convidad@s a Prefeita ,o Seretário Municipal de Habitação ,o Incra (SR-30),em Belém a coordenação estadual da UNIÃO está convidando os CONCIDADES Estadual e Nacional,a Direção Central da COHAB-PA e a Comissão de Direitos Humanos da OAB-PA.Gostariamos de também contar com sua presença. Para reforçar ainada mais a justeza deste nosso Seminário estas 5.500 unidades se construídas na Área Urbana representaria a diminuição em 80% do DÉFICIT que é de 7.500 famílias do total de quase 16000 do Município.E reafirmamos está com o Município a RESONSABILIDADE da viabilizaçao desta obra pois,de acordo com o DECRETO 6879 de a27 de Abril de 2009 assinado pelo Presidente LULA ,dispõe a Regularização Fundiária Urbana estabelece em seu artigo 3º que compete apenas e sómente ao poder Público Municipal solicitar ou requerer a doação ou Concessão de Direito Real de Uso de áreas da UNIÃO,para fins de construçao de HABITAÇÕES DE DIREITO SOCIAL..Coordenação Regional do Oeste do Pará da UNMP-PARÁ Guilherme Marssena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *