Lula volta ao PA para ajudar Ana Júlia

Publicado em por em Política

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto) voltará ao Pará para um novo comício com Ana Júlia Carepa (PT), candidata à reeleição ao governo do Pará pela Frente Popular Acelera Pará.

O evento será realizado na próxima quinta-feira (14).

Participarão do comício os deputados da coligação eleitos, os não eleitos e as principais lideranças políticas que integram o arco de aliança do PT, num total de 14 partidos.

O município onde acontecerá o comício será Ananindeua, conforme revelou há pouco, em seu twitter, o prefeito daquela cidade, Helder Barbalho (PMDB).

“Lula fez questão de o Pará ser um dos primeiros estados a ser visitado por ele no segundo turno da campanha”, disse um dos coordenadores da campanha de Ana Júlia, João Batista, ontem (8), quando anunciou a vinda de Lula.

No primeiro turno, em 16 de setembro, Lula participou de outro grande comício que reuniu cerca de 50 mil pessoas na avenida Pedro Miranda, em Belém.

Com informações do Comite Ana Júlia 13


Publicado por:

21 Responses to Lula volta ao PA para ajudar Ana Júlia

  • O PT foi totalmente contra a privatização do então cabide de emprego Vale do Rio Doce, mas foi privatizado a emprêsa deu um salto tornando-se uma das maiores , senão a maior mineradora mundial, depois disso vem os caras de pau Lula e Ana “Jura” se fazerem de super heróis ao lado do presidente da estatal aqui em Marabé, agora vai o Lula aí em Ananindeua pregar que ela trouxe a projeto Alpa p/ Marabá, da licença né? A Vale é estatal e só esta fazendo este prejeto aqui em Marabá por ser estratégica e econômicamente melhor para a empresa e não por que a Ana “Jura!” pediu, sinceramente acredito que o povo brasileiro tenha o minimo de lembrança para recordar-se do que éra o Brasil antes do Fernando Henrique, sei que o Lula está melhorando dando continuidade, mas isto é o minímo né, só faltava ter piorado aí ia ser o cúmulo

  • José Serra mentiu no primeiro programa de TV do segundo turno, exibido nesta sexta-feira (8), o candidato do PSDB, José Serra, declarou-se, com a modéstia que lhe é peculiar, “o melhor deputado da Constituinte de 1988”. Uma empulhação sem tamanho.
    Conforme pesquisei, naquela ocasião o DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) atribuiu ao tucano a pífia nota 3,75, em uma escala de zero a 10. Sabe por quê?
    .
    – Serra votou contra a redução da jornada de trabalho para 40 horas

    – Serra votou contra mais garantias ao trabalhador de estabilidade no emprego
    – Serra negou seu voto pelo direito de greve (isso explica a forma ditatorial e violenta com que ele trata o funcionalismo quando recorre à greve)
    – Serra negou seu voto pelo abono de férias de 1/3 do salário
    – Serra negou seu voto pelo aviso prévio proporcional
    – Serra negou seu voto pela estabilidade do dirigente sindical
    – Serra negou seu voto para garantir 30 dias de aviso prévio
    – Serra negou seu voto pela garantia do salário mínimo real
    – Serra votou contra a implantação de Comissão de Fábrica nas indústrias
    – Serra votou contra o monopólio nacional da distribuição do petróleo

    1. Valdemar e porque São Paulo e o ABC ( onde se concentra as fabricas do estado ) votam e re-votam Serra e o PSDB ?

      1. Caro amigo Armando Ex:: O ACM na Bahia passou a vida toda no comando do estado, o povo baiano viveram horrores nas chibatas deste coronel, os quais foram libertados após sua morte, hoje os baianos são cidadãos livres. Vc tem razão sim, conheço muito bem o ABC, vc acha que um operário tem coragem de ir contra seus patrões indústriais! pois é a Federação das Industria de São Paulo que sempre patrocinaram as campanhas tucanas. Há o estado de São Paulo é uma maravilha não é ! são os nordestinos que vivem nestas chibatas por lá, pois são pessoas húmildes e de pouca cultura, pra eles está tudo bem. Não houvir nenhum tucano falar sobre o que Sra. Ruti Cardoso fez pelo social quando foi a 1ª dama do Brasil ! muito bom tralho, e o ministro Sergio Mota que iniciou com a telefonia celular! vejo que é covardia os tucanos esquece-los! Amigo não sou politico e tão pouco cabo eleitoral de alguém. apenas gosto de informações abraços.

        1. Valdemar quer dizer que os trabalhadores do ABC quando estão sozinhos diante da urna são monitorados pelos seus patrões ? e mais , no primeiro de maio as centrais sindicais organizaram festas com os trabalhadores e nelas foram exaltado o nome de Lulla e Dilma e os trabalhadores estavao lá , então venha com outra desculpa ..

          Outra coisa ? chibatadas ? onde ? libertos ? os bahianos ? vc está falando sobre que seculo ?

        2. Desculpas hém! Procure saber quem foi ACM ( Antonio Carlos Magalhães ) gostei do seu argumento ! vc esta bem informado. VIVA A DEMOCRACIA.

  • Lula vir em Saaraharém, nem pensar, né? vai ter telão de novo?

    Jeso, a gorvernadora vem aqui pelo menos. ou a veremos apenas através do telão via NavegaPará(do)?

    abraços e um ótimo feriado p vcs

  • Penso que em pouco deve mudar a visão do PT no Estado do Pará, mesmo porque a candidata do partido deixou a desejar em sua administração. Perceptível quando dos votos nas urnas.
    Os paraenses não querem, em sua maioria, a volta de Ana Júlia. E há de convir, foi um governo improdutível e sem avanços.
    Tanto a classe da educação como da segurança pública (policiais, bombeiros e outros) são os mais insatisfeitos com este governo.
    Sem falar dos educandários que desabaram por não terem sido feitos reparados. Mesmo tendo sido liberados verbas em ano eleitoral, tais recursos não serão suficientes, uma vez que as escolas de Santarém, na realidade não precisam de reforma, mas de nova estrutura física, ou seja, devem ser reconstruídas.
    Em meu ponto de vista, o PT não terá outra chance de retorno ao governo do Estado e com certeza o Governo Municipal seguirá o mesmo caminho. A oposição que virou situação caiu em desgraça política, ganhou antipátia e repúdio. Prova disso é que nem o Carlos Martins conseguiu uma vaga na Câmara…
    Segundo turno vem aí, e quem deve levar, segundo pesquisas não será Ana Júlia.
    Então temos que repensar para que o Município não fique “ferrado” diante de um futuro incerto.

  • Acho que ele vai ter que morar no Para pois ja veio no ´primeiro e não deu muito certo …..

    O nosso estado ja definiu a exemplo de Minas , São Paulo , Santa Catarina , Rio Grande do Norte e outros quem quer para governar o estado e o pais .

  • Um lembrete que me repassaram. Quem são eles?


    1985 – O PT é contra a eleição de Tancredo Neves e expurga os deputados que nele votaram.

    1988 – O PT vota contra a Nova Constituição que mudou o rumo do Brasil (a militância ainda hoje a considera “constituição burguesa” e se diz moralmente não obrigada a acatá-la).

    1989 – O PT defendeu até 2001 o não pagamento da dívida brasileira, o que transformaria o Brasil num caloteiro mundial (esta sua postura fez maior o risco Brasil, e em conseqüência, maiores os custos da dívida).

    1993 – Itamar Franco convoca todos os partidos para um governo de coalizão pelo bem do país. O PT foi contra e não participou (expurgou Luiza Erundina por ter participado do Governo Itamar).

    1994 – O PT vota contra o Plano Real e diz que a medida é eleitoreira.

    1995 – O PT foi contra o PROER (Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional), base da fortaleza financeira que permitiu a confortável situação do Brasil frente a crise de 2008;

    1996 – O PT vota contra a reeleição. Hoje defende.

    1997 – O PT votou contra a Lei do Petróleo que fez crescer sua produção na era FHC em 117%, possibilitando o Pré-sal.

    1998 – O PT vota contra a privatização da telefonia, medida que hoje permitiu aos pobres terem acesso a internet e a mais de 200 milhões de linhas telefônicas.

    1999 – O PT vota contra a adoção do câmbio flutuante (que impediu a fuga de divisas em 2008).

    1999 – O PT vota contra a adoção das metas de inflação.

    2000 – O PT luta ferozmente contra a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal, que obriga os governantes a gastarem apenas o que arrecadarem, ou seja, o óbvio, que não era feito no Brasil.

    2001 – O PT vota contra a criação dos programas sociais no governo Fernando Henrique: Bolsa Escola, Vale Alimentação, Vale Gás, PETI e outras bolsas, na época classificadas como esmolas eleitoreiras e insuficientes.

    2002 – FHC planificou o acordo com o FMI que foi assinado por Lula, para fazer frente à crise financeira gerada com a perspectiva de o PT assumir a Nação.

    A arquitetura sócio-econômica-financeira montada no período acima, permitiu livrar o país de uma hiperinflação de mais de 4.000% ao ano, consolidando a estabilidade do país.

    “O PT foi contra tudo e contra todos”, independente dos melhores interesses do Brasil.

    Hoje se apropriam vergonhosamente de todos os avanços que outros partidos promoveram e posam como os únicos construtores de um país democrático e igualitário.

    Já que o PT foi ferozmente contra tudo e contra todos (e contra o Brasil) desde a sua fundação, fica uma pergunta para que os leitores respondam:

    “Em 8 anos de governo, quais as reformas que o PT promoveu no Brasil para mudar o que os seus antecessores deixaram?”

    Lula foi muito responsável ao manter as políticas de seu antecessor, e por isto tem méritos.

    Infelizmente sua desonestidade intelectual surpreendentemente antiética as classificou como Herança Maldita, não atribuindo mérito àqueles que a construíram, únicas obras corretas e com sentido para o coletivo executadas nos seus dois mandatos.

  • 1985 – O PT é contra a eleição de Tancredo Neves e expurga os deputados que nele votaram.

    1988 – O PT vota contra a Nova Constituição que mudou o rumo do Brasil (a militância ainda hoje a considera “constituição burguesa” e se diz moralmente não obrigada a acatá-la).

    1989 – O PT defendeu até 2001 o não pagamento da dívida brasileira, o que transformaria o Brasil num caloteiro mundial (esta sua postura fez maior o risco Brasil, e em conseqüência, maiores os custos da dívida).

    1993 – Itamar Franco convoca todos os partidos para um governo de coalizão pelo bem do país. O PT foi contra e não participou (expurgou Luiza Erundina por ter participado do Governo Itamar).

    1994 – O PT vota contra o Plano Real e diz que a medida é eleitoreira.

    1995 – O PT foi contra o PROER (Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional), base da fortaleza financeira que permitiu a confortável situação do Brasil frente a crise de 2008;

    1996 – O PT vota contra a reeleição. Hoje defende.

    1997 – O PT votou contra a Lei do Petróleo que fez crescer sua produção na era FHC em 117%, possibilitando o Pré-sal.

    1998 – O PT vota contra a privatização da telefonia, medida que hoje permitiu aos pobres terem acesso a internet e a mais de 200 milhões de linhas telefônicas.

    1999 – O PT vota contra a adoção do câmbio flutuante (que impediu a fuga de divisas em 2008).

    1999 – O PT vota contra a adoção das metas de inflação.

    2000 – O PT luta ferozmente contra a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal, que obriga os governantes a gastarem apenas o que arrecadarem, ou seja, o óbvio, que não era feito no Brasil.

    2001 – O PT vota contra a criação dos programas sociais no governo Fernando Henrique: Bolsa Escola, Vale Alimentação, Vale Gás, PETI e outras bolsas, na época classificadas como esmolas eleitoreiras e insuficientes.

    2002 – FHC planificou o acordo com o FMI que foi assinado por Lula, para fazer frente à crise financeira gerada com a perspectiva de o PT assumir a Nação.

  • Tudo bem que o povo seja menos esclarecido, mas cego para não ver que essa mulher não fez nada pelo Pará, pelo amor de DEUS! diferente da Dilma creio que só JESUS CRISTO vindo ao Pará pode mudar a derrota da pior governadora do Pará de todos os tempos. FORA ANA JULIA!

  • Mesmo fazendo parte do partido do presidente, Ana Júlia foi ficou “chupando dedo”, vendo o vizinho estado do Amazonas sendo agraciado com maiores investimentos.

  • Será o primeiro estado não pelos belos olhos da Ana Julia, aqui é a mais dificil reeleição do país, e o partido sabe disso, sabe que o importante não é ser o melhor, e sim ser o primeiro. Mas será um milagre da parte do PT eleger Julia, ou muita incompetencia por parte do PSDB.
    Agora tem uma coisa, lula nesse segundo turno não terá a mesma áurea de vencedor do primeiro, se desgastou muito achando que Dilma já estava eleita e subindo no palco dos comicios visivelmente transtornado, já festejando ou festejado. Pt saudações.

  • Os generais da SEFA(300 Auditores-Fiscais) não aceitam de forma alguma a promoção dos soldados e praças da SEFA(Fiscais de Receita) ao oficialato sem concurso publico,como sonham muitos desses soldados. Inclusive alguns deles nunca fizeram nem concurso publico para a função que ocupam.(OBS: Esse pequeno texto acima foi uma colocação de um Auditor-Fiscal hoje pela manha,08/10 na assembleia do SINDFISCO-PA realizado no auditório da SEFA).

    A categoria dos Auditores-Fiscais não concorda com a carreira unica no fisco, com essa proposta de igualar as atribuições e salarios dos Fiscais de Receita aos dos Auditores-Fiscais , ja que as duas categorias sempre tiveram atribuições e salarios distintos.

    O nível de escolaridade para o cargo de Fiscal de Receita(antigo Agente Tributário, auxiliar de fiscalização) até dezembro de 2008 era o nivel medio, apartir de janeiro 2009 passou a ser de nivel superior, nivel esse que muitos não possuem.

    O nível de escolaridade para o cargo de Auditor-Fiscal de Receita sempre foi o nível superior,para os profissionais das areas de Administração,Ciências Contábeis,Direito e Economia,sendo que o ultimo concurso publico realizado em 2002 foi aberto para todas as areas. Proposta essa que os auditores também não concordam.

    Os Auditores-Fiscais entrarão com uma ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) no caso de qualquer tentativa nesse sentido, de igualar atribuições.

    Ascensão funcional de cargos no serviço publico no sentido vertical sem concurso, fere os preceitos constitucionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *