Do leitor que se assina Newton Pereira, militante do PT em Ananindeua, por e-mail:
Primeiro quero aqui afirmar que o PT saiu vitorioso das eleições de 2010. Elegeu nove deputados estaduais, inclusive o mais votado. Elegeu quatro deputados federais e Paulo Rocha, o nosso senador, teve quase um milhão de oitocentos mil votos.
Ainda elegemos a primeira presidenta do Brasil, Dilma Rousseff. Reelegemos todos nossos governadores: Jaques Wagner na Bahia, Marcelo Deda no Sergipe. Elegemos ainda Tião Viana no Acre, Agnelo Queiroz no Distrito Federal, Tarso Genro no Rio Grande do Sul. Elegemos também, em chapa coligada, a vice governadora no Amapá, Dora, e o vice no Espírito Santo, Gilvado.
Fizemos a maior bancada de deputados federais, a segunda bancada no Senado da República.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Então quem perdeu as eleições no Pará foi a tendência interna Democracia Socialista – DS, grupo da própria governadora, que centralizou o governo e se afastou do partido. Ainda conseguiu eleger um deputado federal e outro estadual, mas perdeu o “principal”: o governo do Estado do Pará.
Quero conclamar aos companheiros e companheiros para continuar a luta do PT paraense pela melhoria da vida do povo. O governo da DS vai acabar e caberá aos petistas verdadeiros a tarefa de conquistar corações e mentes para o verdadeiro modo petista de governar.
Agora nem do PT a Ana Júlia é mais????
“O PT é um partido orientado por intelectuais que estudam e não trabalham, formado por militantes que trabalham e não estudam, comandado por sindicalistas que não estudam nem trabalham e apoiados por eleitores idiotas que trabalham pra burro e não têm dinheiro pra estudar!!! “
hahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
rapaz definição simplista mas com a maior lógica,
só tiraria o idiota dos eleitores do bolsa familia. Esses não são idiotas, pensam com o estômago, o que, frente a realidade que vivem, faz o maior sentido.
Dentro desse raciocínio simplista, diria também, que o PT é um partido que tem massa de manobra, coisa que os outros partidos não conseguem organizar, por isso o PT adora falar em orçamento participativo como o supra sumo do avanço democratico.
Comico … petistas arrumam desculpa para TUDO .
Quando a oposicao perde e o povo que a defenestrou ….. Quando o PT perde foram conflitos internos.
quando não conseguimos o exito, muitas questões são levantadas, mas como educador, tão cedo não esquecerei de certos companheiros que não possuem a humildade suficiente para se colocar em seu lugar, e ponderar, independente de tendencia, que os cargos no governo precisam ter critérios para que estes possam ocupa-los. como mestre em educação, é impossível ficar calado diante da visão reduzionista de alguns “companheiros”, que sem humildade e competencia técnica, estavam nos cargos e diziam-se ser lideranças sem ser, surrupiando ideias, propostas, para manter-se com DAS. Creio que a lição está posta. é impossível construir um projeto de sociedade com sujeitos da mesma tendencia, ou de tendencias, mas que formam do mesmo partido, baixarem os principios éticos e morais e uns derrubarem ou boicotarem o trabalho dos outros, é muito mais grave ainda, queimar o filme das pessoas, pelo simples fato delas discordarem das burrices por eles cometidas na máquina pública
O PT paraense pode ser dividido em duas tendencias: O Nucleo Pobre (NP) e o Nucleo Rico (NR). O nucleo pobre serve de meio para o nucleo rico chegar ao poder (Santarem é um bom exemplo-oligarquia dos martins).
em um grupo, e um por todos, e todos por um. em um bando, é cada um por si, e o resultado seja o que tiver de ser. PERGUNTO….seria o PT, UM BANDO, ou um GRUPO COESO….essa de dizer que quem perdeu foi a tal de DS, e não o PT, E NO MINIMO PALHAÇADA…QUEM LANÇOU A CANDIDATA NÃO FOI O PT, QUEM FEZ CAMPANHA, NÃO FOI O PT. ENTÃO QUEM PERDEU FOI O PT….ASSUMAM.
“Um reino dividido é um reino derrotado.”
Não há como negar que em Santarém o PT perdeu. E perdeu feio. Saltou aos olhos o corpo mole dos grandes do PT, na campanha, especialmente no segundo turno. Na verdade trabalharam para a Ana Júlia perder. E chegou a ser hilário os dois momentos de incrível coincidência: tanto no primeiro como no segundo turno a prefeita e o Helenilson Pontes foram votar no mesmo instante, com direito a fotos e largos sorrisos…
De mais a mais, parece que a população já se encheu da boçalidade da família Martins, cujo porta-bandeira é o Everaldinho, seguido do irmão e irmãs, bem como do nepotismo sem pudor praticado pela prefeita, representado pela contratação de irmã, parentes, parentes dos parentes, cunhados, agregados, amigos de infância e toda a Rua do Imperador.
Para fazer o PT ressurgir em Santarém é necessário que as famílias Martins e Peloso deem espaço para outros membros do partido mais arejados, em todos os sentidos. Mas aí, suge a questão: eles vão fazer isso?
Como não vão fazer e o PT não vai se reerguer do caos, só resta dar meus pêsames à Santarém que voltará às mãos do rei da corrupção Lira Maia e de seu sempre e eternamente fiel escudeiro Alexandre Von.
Uma mensagem a todos
Acabou mais uma eleição. Começa o novo governo!
O momento chave do processo que tanto nos orgulhamos e que nos permite o voto direto para escolher nossos representantes.
Todos sabemos o quanto foi difícil conquistar esse direito.
A mobilização popular, a militância na Rua e na Rede e o resultado de 8 anos do governo Lula, foram imprescindíveis para conquistar mais 4 anos com Dilma.
A militância é uma força que não tem preço, que move um povo, que exige democracia e sustenta um estado soberano.
Olhando um pouco para a nossa história recente eu me lembro de 2005, quando nossos adversários diziam que o nosso partido tinha morrido, que nenhum militante petista iria mais às ruas por livre e espontânea vontade, que a nossa eleição interna não teria quórum.
Sim, por que, o PT escolhe seus dirigentes de maneira direta e totalmente democrática.
E no PED de 2005 não apenas a militância esteve em peso para dar a sua opinião como se sobressaiu no segundo turno da eleição de 2006. Na nossa eleição interna de 2005 votaram 315 mil filiados, que mobilizaram mais de 58 milhões de votos no segundo turno, para uma grande vitória na reeleição do nosso companheiro Lula.
Não, senhores, o PT não morreu, como se tornou ainda mais forte, e em 2009 tivemos um recorde de filiados votando na nossa eleição interna, foram 518.912 pessoas, cidadãs e cidadãos petistas.
A militância nunca deixou o Partido quebrar mesmo nas suas maiores crises, pois a força real desse grande partido é a sua militância.
Nunca podemos nos esquecer disso. Um partido não é feito apenas de seus dirigentes ou da máquina partidária, um partido são as pessoas que o apóiam e vão as ruas, escolas, redes sociais, gritar e defender a sua posição de luta para um Brasil forte e democrático.
Esses exemplos são novos, datam de 2005 para cá, mas a história da militância do PT ou mesmo de toda a esquerda do nosso pais, não se resume nos últimos anos.
A história brasileira é marcada pelo suor e sangue desses bravos guerreiros da democracia. Da militância que esteve presente na luta pela abolição, na revolta tenentista em todo o pais, na luta contra a ditadura militar, na campanha das diretas já, ao lado dos seringueiros e de Chico Mendes.
A história Brasileira é marcada pelo militante que foi preso, torturado, exilado, hostilizado e até hoje chamado de terrorista pela direita que não admite que o povo se organize e lute por seus direitos.
O PT não tem dono, mas sim uma conquista de toda esquerda brasileira.
O verde e o amarelo são as nossas cores, mas é o vermelho que nos enche de energia e de vontade de continuar lutando por justiça social e um Brasil de todos.
A base do PT e a base de todas as conquistas do estado de direito democrático que vivemos hoje, está na vontade popular e na militância, que nunca se negou ou fugiu do trabalho, mesmo em momentos de grande dificuldade.
Mesmo hoje não vemos as ruas se esvaziando, mas ao contrário, a cada comício, passeata, twittaço, com ou sem a candidata vemos mais e mais pessoas militando. Não apenas nas ruas, mas no ambiente virtual na forma dos nossos amados blogs e blogueiros sujos.
Não há quem negue o papel fundamental que a militância do PT e da esquerda brasileira tiveram na conquista da nossa vitoria.
E isso só prova mais uma vez que a política não está subordinada a técnica, mas sim a técnica está subordinada à política e à vontade popular.
O que ganha eleição são as conquistas, resultado de anos de luta, e nós não podemos nunca esquecer disso, sobre pena de menosprezar nossa historia.
Desejamos à companheira Dilma saúde, serenidade e paz, para que as suas decisões sejam feitas com tranqüilidade. Porém, não desejamos sorte, pois acreditamos no nosso projeto, e na sua competência.
Parabéns a todos aquele que não tem medo, que não hesitam, que “não fogem à luta”. Meu respeito a todos os brasileiros e brasileiras que sabem muito bem que dar sua opinião e lutar por ela não é agredir a ninguém, que respeitar o outro não é se calar.
Meu orgulho é lutar ao lado de vocês, companheiros.
Vamos à luta, sempre!
Eleições 2010 | MobilizaçãoBR
Caro Eddy Mattar: quem disse que santarem, voltara a ser feudo da republica do cipoal? A Eleição do governo do estado e a presidencial, não pode e nem deve ser usada, como parametro, para as eleições municipais, é outro contexto. Santarem, não tem caciques, e muito menos reis. Olhe mais a frente, e mude seus conceitos, e cedo ainda, pra falar em sucessão municipal. O PT, não está não esta morto, e o PSDB-DEM, não estão vivos. NÃO ESQUEÇA QUE LIRA MAIA, E FICHA SUJA, e que é uma questão de tempo, pra sua queda, então, guarde seus pesames, a suas proprias convicções.
JESO: JA TO COM SAUDADES DOS COMENTARIOS DO TIBERIO….(O NAZI-FACISTA-XIITA-PETISTA), deste blog. pelo menos seus comentarios, são inteligentes….
Caro(a) Alma Cabocla,
A minha manifestação baseou-se nos resultados obtidos nas recentes eleições por futuros candidatos a prefeito no próximo pleito. Agora, se é inteligente condicionar o sucesso do PT em Santarém à eventual condenação do Lira Maia, então eu confesso que estou precisando comer bastante cabeça de acari, cujuba, etc., ou ir na farmácia comprar oil fisher, como queira, se é que ainda tem jeito para mim…
Lembro que o Lira Maia e sua turma gostam mesmo é de dinheiro e na Câmara Federal ele não tem tanto disso. Já na prefeitura, mostrou do que é capaz. É claro que sua campanha e eleição para deputado federal foi só um treino para a prefeitura. E me parece que o resultado foi excelente para ele, embora péssimo para quem, como vc e eu, sonhamos uma Santarém melhor …
No mais, minha manifestação é apenas uma provocação ao debate, não fique nervoso(a).
Abs.
Caro Eddy:
Mesmo tendo sido baseado em estatistica, não vejo ainda o PT, DERROTADO. É cedo ainda, precose mesmo, qualquer comentario a esse respeito. A Eleição do LM, a Camara Federal, Representa ao meu ver, fruto de um trabalho, e de muito dinheiro, que foi gasto em sua campanha, EM TODA REGIÃO OESTE DO PARA. Qual o numero de votos, que LM, teve em Santarém? …., não sei se é suficiente para uma provavel eleição. Qual o nome capaz de fazer oposição ao PT, em Santarém? ACHO QUE NÃO, e por hora, só o senhor LM. A Oposição aqui em Santarém, é burra, e oportunista. Não são oposição. Passaram os seis anos do governo Maria I, II, gritando ao vento, de concreto, nenhuma ação pratica. Portanto, as eleições municipais, são bem diferente das eleições estadual e nacional. Concordo com voce, quando diz, que queremos uma Santarém, melhor. PRECISAMOS.
ps. não fiquei nervoso…, só discordei.
TFA.
Engraçado….agora o pT diz que não perdeu. Caros amigos oque acaba com o PT são os ptezinhos (tendencias) criadas em função não de uma ideologia e sim a partir de afinidades pessoais em busca de poder. O PT PERDEU SIM e se um partido me vem dizer que não comsegue colocar regras em quem elege é porque não merece eleger ninguém. O PT perdeu pois achou que a simples vinda do Lula pedir votoèm nome da companheira seria o suficiente para o povo esquecer os os desmandos, as irrespomsabilidades, os descasos, a incopetencia, a ignorancia gerencial, as “viagens”, as baladas, as nomeações “tecnicas” que marcaram o governo petista. O pt paraeense(minúsculo mesmo) perdeu uma grande oportunidade de marcar a história e se perpetuar no poder. Não me venham dizer que a Ana perdeu a eleição e assumam a derrota. Ah! quero ver se em quatro anos o Lula vai dizer que quem perdeu a eleição foi a Dilma e sua tentencia.
É isso aí Newton Pereira.
Vamos criar um amplo movimento para retomar o PT das mãos daqueles que só querem se aproveitar do nosso Partido.
Eita ….. entao vao ficar so os militantes …….kkkk