O advogado do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) disse ontem (2) que vai entrar com uma reclamação no Supremo Tribunal Federal na próxima segunda-feira (9), contestando o fato de a Justiça Federal em Goiás não ter pedido autorização à Suprema Corte para continuar as investigações envolvendo seu cliente e o empresário Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira.
Segundo o advogado Antonio Carlos de Almeira Castro, conhecido como Kakay, o Ministério Público Federal e a Justiça Federal em Goiás deveriam ter pedido autorização ao Supremo para fazer as gravações telefônicas da Operação Monte Carlo porque Demóstenes Torres tem foro privilegiado por ser parlamentar.
“Vou fazer uma reclamação contra o Ministério Público e o juiz do Tribunal de Goiás pela ilegalidade que cometeram. É para anular o inquérito”, disse Kakay ao deixar a casa de seu cliente após reunião. “O que vi nesse processo no que diz respeito a usurpação de competência do Supremo é tão grave que vou fazer uma reclamação”.
Segundo o advogado, Demóstenes só deverá se reunir com o partido quando tiver acesso a todos os autos do processo. Hoje, ele trouxe para o senador 16 volumes do processo e algumas mídias, mas ainda faltam mais duas mídias de conversas e mais volumes do inquérito.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Leia mais em Advogado de Demóstenes alega que gravações entre Carlinhos Cachoeira e senador são ilegais.
Leia também:
Frase do dia.
Kakai é daquele que prefere ser advogado do crime organizado a que do crime desorganizado. Só precisa que alguém lhe lembre de que, a partir de 19 de abril quem vai presidir o STF é o ministro Aires Brito, tendo como vice-presidente Joaquim Barbosa.
“Demóstenes estaria fazendo ameaças à mídia, aos seus pares do DEM e até a pelo menos um membro do STF no sentido de que, caso seja estraçalhado, levará muitos ex-amigos consigo para o cadafalso.
O senador bandido está disposto a tudo para não perder o mandato simplesmente porque, sem imunidade parlamentar, dificilmente deixará de ir fazer companhia ao seu amigão Carlinhos Cachoeira lá no PF Hilton.
Demóstenes estaria ameaçando revelar que veículos como a Veja saberiam de suas atividades criminosas e que nada revelavam porque ele os municiava com informações contra o PT, entre outros favores que lhes prestaria na “Câmara Alta”.”, segundo o blog cidadania..
Não precisa ser adivinho para saber quem será esse membro do STF,
Chico Corrêa
Se as gravações são ILEGAIS, o conteúdo é o que?????????
As gravações nao são ilegais, ja que foram obtidas com autorização judicial, o conteudo,´Daniel, é IMORAL, ILEGAL, CRIMINOSO, etc, etc, etc….
Trecho da conversa de Demostenes Torres e Cachoeira:
Cachoeira: Oi, doutor.
Demóstenes: Fala, professor. Eu peguei o texto, ontem, da lei pra analisar. É aquela que transforma contravenção em crime. Que importância tem a aprovação disso?
Cachoeira: É bom demais, mas também regulamenta as estaduais.
Demóstenes: Regulamenta não. Vou mandar o texto para você. O que está aprovado lá é o seguinte: transforma em crime qualquer jogo que não tenha autorização. Qualquer jogo que não tenha autorização. Então, inclusive, te pega, né?
Cachoeira: Não, mas essa aí é boa também. É bom fazer isso. Não pega ninguém, não. Pode mandar brasa aí.
(https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/03/gravacoes-da-pf-revelam-que-demostenes-atuava-em-orgaos-publicos-em-prol-de-cachoeira.html).
Ilegal?, pode ate ser, embora o ivestigado NÃO FOSSE O SENADOR, e sim seu amigo CONTRAVENTOR, então nesse particular, o supremo não precisava ser informado, nem autorizar nada, ja que o investigado não era o senador, e sim o contraventor. O Senador, com sua empafia e arrogancia, deu o “azar”, de ser pego nessas conversas, e por ter ser foro privilegiado, nesse momento, vai para o Supremo, a ação penal.
Agora: – Fala Professor? professor de que?, de crimes e delitos? Então, inclusive, te pega, né?, a frase seria “Então, inclusive, NOS pega, né?
e o nobre kakay, diz que é ilegal?, deveras.
ilegal e este senador pilantra,juntar ao um picareta q quer tirar proveito da sociedade
roubar a sociedade,nao pagar impostos,etc e vem este advogado falar q e ilegal
a escuta telefonica,para .
QUA…QUA…QUA…
Tiberio Alloggio
Ei qua qua qua ….. teu qua qua qua vale para o Rubens Otoni deputado do PT que ta envolvido com o Cachoeira também ?