Pré-candidata do PT deixa a Semed

Publicado em por em Política

Toninha Pastana e Dilma Serrão
Toninha Pastana (esq.) um das articuladoras da candidatura de Dilma Serrão

Pré-candidata do PT à sucessão do prefeito Geraldo Pastana (PT), de Belterra, Dilma Serrão deixou a pasta de Educação (Semed) do município.

No lugar dela, assumiu Luciano Gomes, já empossado. Ele auxiliava a então titular desde 2010.

Dilma Serrão se desincompatibilizou do cargo no sábado (7). Ela chefiava a pasta há 3 anos.

Apesar da legislação eleitoral permitir que secretários municipais que pretendam candidatar-se a prefeito continuem no cargo até 4 meses antes da eleição, Dilma preferiu antecipar sua saída da Semed 6 meses do pleito eleitoral.

É filiada ao PT.

Com informações da jornalista Mônica de Almeida


Publicado por:

16 Responses to Pré-candidata do PT deixa a Semed

  • acredito que Belterra está precisando de uma liderança com mais visão, a cidade precisa trabalhar o que se tem de melhor, o grande potencial turístico e gerar renda externa para o comércio interno, o futuro de Belterra se complica, necessita de um planejamento adequado e isso se dá através de uma liderança capacitada.

  • Sr. Aragão, com a palavra o presidente do partido que você acredita fazer a diferença…Que pena, dizem que ele aposta na reeleição do Mico. Imagine…

  • Partido dos Trabalhadores em todo o Pará:
    “—charrete que perdeu seu condutor…”
    incrivel!!! parece com o mesmo fenômeno político em transe em Santarém.

  • Jeso, entrando na discussão sobre o melhor nome para prefeito de Belterra, penso o seguinte: o eleitor Belterrense não visualiza, para essa eleição, grande diferença pessoal (carisma, experiência política, vontade de “ajudar o povo” etc.) entre os nomes que já se apresentaram como pré-candidatos, a exemplo, Dilma-PT, prof. Ulisses-PMDB, prof. Davirley-PSDB, Dr. Macedo-DEM, Juva-PMDB, Reginaldo Lobo-PP. No caso de Belterra, a diferença inicial está no poder ser candidato devido a demanda financeira que a maioria não dispõe para o financiamento de sua campanha. Nesse quesito, o primeiro nome apontado leva vantagem sobre os demais, pois candidata do atual governo. Contudo, essa, digamos “regra”, não é absoluta, pode ter exceções dependendo do interesse e esforço recíprocos de alguns ou dos outros nomes, como por exemplo, formar uma coligação forte com a maioria dos partidos e fazer maior diferença que a financeira, em torno de um daqueles nomes. Deixando a parte financeira de lado, por outro lado, acredito (pessoalmente falando) que dentre os partidos envolvidos, o PMDB teria a maior chance de eleger seu candidato se agregar os demais. Do contrário, qualquer outro cenário, como o de concorrer com outro candidato além do candidato do governo, não terá sucesso, prevalescendo a questão financeira. Não sei ao certo o que há com o PMDB, se desunião entre os membros, compromisso assumidos com outros partidos, boicote dos mandatários com seu presidente, falta de espaço interno para surgimento de novas lideranças, estratégias ou pura falta de inteligência. A verdade é que essa situaçao vem de muito tempo, tendo influenciado, inclusive, nas duas últimas eleições, onde mesmo com a questão financeira a seu favor e coligado com a maioria e com os maiores partidos, não elegeu seu candidato. Por fim, o que nota-se mesmo aqui em Belterra, é que o eleitor gostaria de alternativas novas, novos nomes, independente do partido ou dos grupos que já vem “dominando” o cenário político há muito tempo. O eleitor só que democracia. Por conta disto, acredito, também, não estar descartada a possibilidade de uma vitória de um candidato “azarão”, no caso de haver mais de dois candidatos, pois a diferença de votos em Belterra tem sido mínima.

  • Essa é boa, ………O governo PASTANA acaba de contratar a nova titular de uma secretaria importante de Belterra. Trata-se de uma recem formada do ano de 2012 turma 2011. O que ela tem em comum UMA FILHA COM UM POLITICO DE SANTARÉM que por sinal é casado. È o fim do mundo mesmo.

  • Já que está tudo globalizado, deviam globalizar o voto. Se assim fosse, eu iria votar em Belterra também. Semana que vem vou à Europa e aproveito voto em Jean-Luc Mélenchon, candidato da esquerda a presidente da França, assim ajudava defenestrar Sarkosy

  • O conhecimento que tenho de Dilma é pouco, mas penso que seja o suficiente para manifestar uma opinião de observador e, acima de tudo, de um “torcedor” de bons resultados na política. Não me refiro a vencer a qualquer preço. Por isso mesmo, fico contente em ver quando pessoas assim se dispõem a concorrer a um cargo pelo que podem fazer, até pelo que já demonstraram. Desejo que seja uma disputa justa e honesta. Assim, acredito que Belterra poderá ter uma dose dupla de Dilma.

  • Jeso,

    Pelo jeito Belterra terá também uma mulher Prefeita.

    Esse PT ….

    Tiberio Alloggio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *