Prefeita pede ao Dnit recuperação da BR-163

Publicado em por em Infraestrutura

A prefeita de Santarém, Maria do Carmo, participa em Brasília da XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Paralelo ao evento, a gestora cumpre outras agendas institucionais.

Hoje (16), às 10h, ela, acompanhada de políticos como o deputado federal Zé Geraldo (PT), Helder Barbalho (prefeito de Ananindeua e presidente da Famep) e Aparecido Silva (prefeito de Rurópolis e presidente da Amut), reuniram com o diretor geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), general Jorge Ernesto Pinto Fraxe.

Leia também:
Enchente: prefeita pede R$ 9 milhões ao governo.

A pauta do encontro foi sobre a intrafegabilidade de alguns trechos da BR-163 (Santarém-Cuiabá) e a situação de calamidade da Transamazônica (BR-230).

Na oportunidade, Maria do Carmo conversou sobre uma pauta específica de Santarém: a necessidade urgente de recuperação da rodovia Santarém-Cuiabá na área urbana do município.

O general Jorge Fraxe sinalizou positivamente.

Ficou acordado que, ao retornar a Santarém, a prefeita deverá manter novo diálogo com o comando do 8º BEC, na pessoa do tenente-coronel Sérgio Nascimento, para tratar sobre o assunto, a partir do direcionamento dado nessa reunião em Brasília.

Maria do Carmo retorna ao município amanhã (18).

Com informações da Prefeitura de Santarém


Publicado por:

5 Responses to Prefeita pede ao Dnit recuperação da BR-163

  • Jeso,

    As obras nesta parte nas duas rodovias estão totalmente paradas. Cadê os deputados da região para pressionar o governo, ou pelo menos obter informações sobre os recursos disponibilizados para essas obras, se estão sendo repassados, quanto e quem são os (ir) responsáveis que não estão trabalhando.
    Fui a Santarém por estrada semana passada e não vi nenhuma equipe trabalhando. Tenho informações que no trecho da BR – 163 que segue de Itaituba para Trairão e Novo Progresso, as obras estão sendo retomadas. Qual o motivo do trabalho está parado de Itb a Stm?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *