
Ao repórter Ray Pereira, da rádio FM Guarany, o autor dos 6 tiros contra Edson Ferreira Filho declarou que o médico era “o diabo” e que ele, “deus”. Daí por que tentou matá-lo.
Esse mesmo tipo de alucinação, há alguns anos, teria levado Elionaldo Silva a tentar matar uma mulher em Rurópolis.
Hoje, o pai dele chegou a Santarém, convocado pela polícia, com várias caixas de medicamentos receitados pelo médico que está atualmente atendendo o filho.
Pasmem: afirmou que não seria mais Edson Ferreira Filho. E sim o psiquiatra Charles Farah Serednicki.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Edson Filho já teria sido médico de Elionaldo, mas garantiu que nos últimos anos quem estava à frente do tratamento era o “doutor Charles”.
Leia também:
“Equipe que operou médico é competente”.
Mantida a prisão de homem que baleou médico.
Cirurgia em médico baleado já dura 4 horas.
Infelizmente na maioria das vezes tem que ocorrer uma tragédia para chamar a atenção de todos para um panorama que vai se agravar em nossa cidade: Violência .
Tomei conhecimento hoje que uma criança foi vítima de uma louca que perambula pela cidade, a criança recebeu um corte no rosto,(ressalto que a mãe da criança deveria andar com a mesma segurando firme na sua mãozinha) , então a louca viu a criança sozinha e desferiu um corte no seu rostinho . Já pensou?! A criança escapou do pior, de ser assassinada mas teve sua integridade física violada . Outro fato grave ocorreu com uma gestante que foi agredida fisicamente por uma pessoa doente mental a “olhos-nu”. Me disseram que o marido da gestante socou pessoa doente mental. IMAGINO A SITUAÇÃO!!!! CAOS DO CAOS!!!!!!
Então, problema que envolve doentes mentais tem que receber atenção especial das autoridades competentes pois TRATA-SE DE SAÚDE PÚBLICA,SEGURANÇA, PAZ ORDEM PÚBLICA…
A família dos doentes mentais que estão nas ruas de Santarém ja os abandonaram!! O Estado e o Município tem que fazer alguma coisa senão qualquer dia vamos saber que os doentes mentais foram assassinados, ( eles muito provavelmente ja sofrem abusos sexuais e tbm são espancados), eles deveriam estar num local adequado sendo tratado COM UM MÍNIMO DE DIGNIDADE ; eles são perigo em potencial pra si e pra nós, população.
Vejo tantas bolsas serem distribuídas para tirar o Brasil da miséria, umas que não tem nada a ver e pessoas totalmente desassistidas e doentes não tem nenhum tipo de ajuda , ………o tema é longo….mas a idéia é essa: buscar solução para que todos nós não sejamos ainda mais vulneráveis a violência urbana .
Alerta: quando uma mãe leva seu filho pra brincar numa praça , passear na orla etc, ela tem que ficar bem pertinho de sua criança e bem atenta pois a qualquer sinal de perigo tenha tempo de salvar seu filho. Se patetar pode ser fatal !
Concordo com voce , não existe no País Politicas Públicas ,com compromisso de fato com a saúde mental isso é fato.Os doentes em crise vão para as emergencias psiquiatricas,e depois continuam a receber medicamentos nas unidades basicas de saude por anos e anos ,as familias poucas são as que tem o compromisso de administrar os remedios na dose e horários corretos, e assim eles vão permanecendo por longos anos em tratamento sem melhora alguma, o médico não pode fazer milagres,é necessário investimento para capacitação de profissionais medicos clinicos,enfermeiros,tecnicos em enfermagem ,psicologos,, assistentes sociais,terapeuta ocupacional,nuticionista ,farmaceuticos enfim uma equipe multidisciplinar,que possa atender com qualidade desde a atenção primaria (unidades basicas e PSF), Centros de Apoio Psicosocial,pois no Brasil Psiquiatria é uma das especialidades onde menos profissionais existem,e do jeito que o brasileiro vive hoje a violencia urbana,violencia em pagar seus impostos e não ter resposta do governo,a Saude Mental ficara cada vez mais comprometida e ai? Espero de coração que o sofrimento do meu querido Dr. Edson não seja em vão.Sirva de alerta para as todos os politicos que colocamos no poder façam alguma coisa.Essas pessoas que vivem hoje na rua merecem acolhimento sim,são filhos de Deus ,é muito triste a situação.Vamos ter Fé, que um dia seremos respeitados como pesoas.
O pior, quem pagou por tratamento sem resultado, foi o Dr Edson, ficará com sequelas neurológicas e psíquicas irreversíveis, é uma lástima.