Em vídeo, o STF sueco

Publicado em por em Comentários, Internacional, Política

Do professor universitário, residente em Belém, Válber Almeida, sobre o post Mensalão mineiro: Janot pede condenação de tucano:

Jeso, tem como publicar vídeo no teu blog?

Se sim, seria interessante destacar este vídeo que recomendo abaixo, de uma reportagem sobre um dos membros do Supremo Tribunal Sueco.

O vídeo escancara o quanto os nossos magistrados e políticos estão sentados sobre regalias imorais arcadas com dinheiro público e o quanto o nosso sistema jurídico e político é ineficiente, pois mesmo com todas estas regalias continuamos sendo um dos campeões em corrupção no mundo.

Vale à pena, para efeito comparativo, ver este vídeo.

Leia também:
Prefeito vai pagar R$ 900 mil à empresa inidônea.


Publicado por:

12 Responses to Em vídeo, o STF sueco

  • É possível tais coisa por lá por uma razão simples: degredaram as suas piores escórias e imundices sociais para outros cantos. Sempre que possível, recomendo desviar sua rota para nem que seja algumas horas respirar civilização em Portugal, por exemplo.

  • [— Num país em que os políticos já fizeram poucas e boas, não faz o menor sentido eu ser condenado por crime eleitoral por mandar telegramas para eleitores convidando-os para uma atividade de nosso programa Renda Melhor. Não demos dinheiro a ninguém, é mentira o que está saindo nos jornais. Demos, sim, gratificação para cargos de confiança, por desempenho. Eu fico bobo com as decisões da Justiça brasileira. ]

    https://extra.globo.com/noticias/brasil/pt-do-rio-defende-candidatura-lindbergh-defende-mensaleiros-10933353.html

  • … ok ok que aqui tem muito regalia a maioria desnecessária , mas a realidade de ambos países é , como diz o Jeso, olímpica !
    O histórico de ambos são estratosfericamente diferente . Infelizmente se analisarmos a história do Brasil vai ver que a situação já foi muito pior .
    Bom que este tema esteja criando corpo e força , pois se até na Inglaterra a Rainha terá que cortar despesas reais (pagas pela plebe) , o marido da rainha ganha uma fortuna todo mês … a Rainha … outra … então é bom que a situação esteja mudando PARA MELHOR POIS NÃO É DECENTE E NEM JUSTO o povo se esfolar trabalhando para manter regalias desnecessárias de agentes políticos que já tem seu salario bem gorducho .
    Salario alto pra juiz , promotor de justiça, procurador , defensor …. tem que ser alto pois se não for alto vai desestimular gente qualificada a entrar para essas searas pois todo mundo sabe que qualquer trabalho tem seu lado bom e o seu lado ruim , seja magistrado seja um político seja um médico …. qual profissional que investiu bastante no seu plumo intelectual vai querer ganhar uma merreca ? Poucos , muito poucos são quem trabalha por puro sacerdócio .

    1. [ PARA MELHOR POIS NÃO É DECENTE E NEM JUSTO o povo se esfolar trabalhando para manter regalias desnecessárias de agentes políticos que já tem seu salario bem gorducho .]

      Gostei do ¨Santa mocoronga¨ . Ocorre que também se esfolar para ter diploma de nível superior, aguentado tudo quanto não presta como se fosse docente, deixa quase justo, ainda é pouco, que depois de tudo isso tenha algumas regalias.

    2. “Salário alto pra juiz , promotor de justiça, procurador , defensor …. tem que ser alto pois se não for alto vai desestimular gente qualificada a entrar para essas searas”. Hehehehe….. Meu amigo, sinto informar, mas o que tem de magistrado, promotor, defensor e coisas do gênero desqualificado e mal preparado em nossos tribunais é, como se diz no popular, de lascar, para dizer o mínimo. São figuras ligadas a políticos ou herdeiras de nichos de poder familiares que tiram um diploma de graduação, passam a exigir ser chamados de doutores, tomam posse em cargos estratégicos em tribunais, assembleias, órgãos executivos ou fazem um concurso para um cargo para o qual somente eles podem passar e, assim, dão prosseguimento a toda uma tradição patrimonialista de negociação das benesses que podem oferecer com seus cargos… Não se engane, ou, melhor, como faz a maioria dos nossos “operadores do Direito”, não se autoengane.

  • O Judiciário sueco é reflexo de sua sociedade civilizatória. Não é só o Judiciário que prima por valores ético na Suecia. O começo da tolerancia zero com corrupção na naquele país começa pela educação de primeira qualidade. As exigências na qualificação de magistrados e políticos, também se estende aos professores. A educação de alto nível torna o aluno pensante e intelectual orgânico,esse é o diferencial do cidadão sueco.

    1. [O Judiciário sueco é reflexo de sua sociedade civilizatória ] Você quer dizer que somos um povo atrasado? cada povo é antropologicamente civilizado conforme o seu nível próprio de civilização, e o que se achou enganada por ter nascido em civilização que não considera seu povo civilizado, só tem uma saída… sair. É por isso que nas periferias das cidades encontramos ex-indígenas, foram sinceros e largaram o seu povo por tais coisas

      1. Caro Bode do Lula, vc quer mesmo a resposta para a sua pergunta………..rsrsrsrsrsrsrsrs.Somos muito adiantados….estamos chegando no ápice da civilização de barbarie!!!

      2. Se eu tivesse tido a oportunidade de sair do Brasil, teria saído também. Pena que não pude. Mas vou fazendo o que posso, dentro de minhas possibilidades, para que o Brasil melhore um pouquinho (o que me permite pôr a cabeça no travesseiro e dormir com tranquilidade todas as noites). Sei de muita gente que não pode fazer isso.
        No mais, ficam as comparações esdrúxulas, como certa vez me disse um imbecil: “Tudo bem, mas o Brasil é pentacampeão de futebol, nossas mulheres são as mais bonitas do mundo, nosso carnaval é o melhor do mundo, temos calor o ano todo etc.”
        Cada um se contenta com o que tem…
        Os suecos podem não ser perfeitos (ninguém é), mas alcançaram um estágio de democracia e respeito social do qual estamos ainda muito longe.

  • Não é só o judiciário Sueco que é austero, os poderes legislativo e executivo também não tem benesses, e essa serie de mordomias que temos aqui. o grau de educação e de responsabilidade para com os bens do povo sueco, fez com que o governo sueco desistisse da “candidatura olímpica de 2022” , sob o argumento de que tem necessidades outras pra investir o dinheiro publico do que investir na organização dos jogos. isso é respeito e consciência com a gestão do patrimônio publico.

    abaixo matéria veiculada na mídia.

    A candidatura de Estocolmo para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 foi enterrada praticamente em bloco pelos partidos políticos suecos, com apoio do próprio prefeito da capital sueca e também do primeiro-ministro da Suécia, Fredrik Reinfeldt.

    Três argumentos centrais orientaram a decisão, confirmada na sexta-feira: para os políticos suecos a cidade tem prioridades mais importantes, a conta dos gastos para realizar o evento na cidade seria alta demais e um eventual prejuízo com a organização dos Jogos teria que ser coberta com o dinheiro dos contribuintes.

    “Não posso recomendar à Assembleia Municipal que dê prioridade à realização de um evento olímpico”, disse o prefeito de Estocolmo, Sten Nordin, a um jornal . “Precisamos priorizar outras necessidades, como a construção de mais moradia na cidade.”

    Nos últimos dias, diversos partidos políticos vieram a público defender a rejeição candidatura da cidade.

    Na avaliação dos partidos, o plano apresentado pelo Comitê Olímpico sueco apresentou cálculos pouco realistas e projeções exageradamente otimistas sobre a receita da venda de bilhetes para o evento.

    “Quando se trata de custos deste calibre, os cidadãos que pagam impostos exigem de seus políticos mais do que previsões otimistas e boas intuições. Não é possível conciliar um projeto de sediar os Jogos Olímpicos com as prioridades de Estocolmo em termos de habitação, desenvolvimento e providência social”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente da capital sueca, Per Ankersjö, em artigo publicado quinta-feira.

    https://www.jesocarneiro.com.br/comentarios/em-video-o-stf-sueco.html#respond

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *