
Coluna Mercado Aberto, da Folha de S. Paulo, hoje, 12
Os brasileiros ficaram atrás de argentinos, chilenos e mexicanos entre os povos latinos com mais proficiência em inglês, segundo estudo da escola EF Idiomas realizado no ano passado.
Leia também – 10 taxas abusivas cobradas pela Unip no Pará.
Com 51,05 pontos, o país ainda aparece entre as nações que tiveram baixo desempenho e terminou o ano passado na 41ª posição, de um total de 70 países analisados.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Os brasileiros, no entanto, subiram 1,09 ponto entre 2014 e 2015, em parte devido a medidas governamentais de incentivo ao ensino da língua inglesa estimuladas pela Copa do Mundo de 2014 e pela Olimpíada do Rio, neste ano.
No ano anterior, o Brasil aparecia na 34ª colocação, mas o universo de países analisados pela pesquisa era menor, com 63 no total.
Countries of the first world speak english countries of the third world don’t speak english and scarcely speak it’s own language for example Brazil…. sorry periferia !!!!!!!!
A última flor do lácio continuará inculta e Bela…
A maioria nunca vai sair do Brasil mesmo, nem para trabalhar, muito menos para turismo. E, no mais, mal sabemos o português.
Se o brasileiro fala … “Pra mim comer …” sendo falante nativo do português… Pense no inglês… Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
“Pra mim comer” e “pra ti fazer”, “pra ti saber”, “pra ti deixar”…
A lista vai longe.
Com a educação que temos, nem a própria língua nosso povo consegue dominar… Vai ter domínio de línguas estrangeiras?
Faz-me rir!