Morre aos 62 anos, de parada cardíaca, o radialista Arnoldo Campos

Publicado em por em Memória

Morre aos 62 anos, de parada cardíaca, o radialista Arnoldo Campos, Arnoldo Campos, radialista
Arnoldo, nascido no Ceará, em 3 fases distintas de sua vida. Foto – arquivo familiar

Morreu ontem, por volta das 23h30 em Santarém, Arnoldo Campos, famoso radialista na década de 1980, com passagem pelas extintas Rádio Clube e Tropical, além da Ponta Negra AM. Trabalhou também no rádio na cidade de Alenquer, no oeste do Pará.

Estava com 62 anos.

Natural de Fortaleza, Ceará, José Arnoldo Campos morreu de parada cardíaca, causada pelo grave estado de insuficiência respiratória que a acometia há vários dias.

Era fumante.

O corpo do radialista está sendo velado desde as primeiras horas da manhã em sua residencia, na rua Quixadá, 16, bairro d Esperança.

Arnoldo deixa 13 filhos órfãos, entre os quais a jornalista Natasha Santana Campos, atual nº 1 da área de comunicação da WSP, provedora de internet.

“Ele foi não só locutor, mas também diretor da Rádio Clube. Deu oportunidade para muita gente trabalhar na área”, relembra o radialista santareno Jorge Carlos.

O enterro de Arnoldo Campos está previsto para as 16, no cemitério do distrito de Alter do Chão.

DEPOIMENTO

De Adilson Araújo:

“A morte ainda me surpreende. Principalmente quando, por acomodação, não promovo o reencontro com pessoas marcantes como o radialista Arnoldo Campos.

Trabalhamos com Arnoldo na rádio Tropical durante todo o período em que ele esteve lá, foi o auge do trepidantes. Ainda nessa época, eu era o DJ da boite Xingu, do Tropical Hotel e do Sonoro Flamengo, do amigo Rosalvo, e, eventualmente, fazia uns bicos no Trepidantes, quando o Arnaldo tinha vários eventos para sonorizar.

Foi um profissional ímpar, pela maneira diferente que fazia no rádio AM um estilo, na época, quase exclusivo das FM. Deu oportunidade para muitos iniciantes, entre todos eu destaco a, hoje admirável professora/mestra Dira Cordeiro, que foi destaque no radiojornalismo em Santarém.

É com muita tristeza que encaro essa perda. Tenho certeza que Arnoldo Campos cumpriu o seu papel profissional… ”

Leia também
Moradores e empresários cobram mais segurança para Alter do Chão


Publicado por:

9 Responses to Morre aos 62 anos, de parada cardíaca, o radialista Arnoldo Campos

  • me chamo elvis e sou de santarem e com muito pezar que recebi essa triste noticia que o arnoldo campos tinha falecido,ate entao nao sabia a causa.eu fui um dos rapazas na epoca dos trepidantes que trabalhei ajudando na iluminacao junto com o paulinho.meu amigo de infancia.hoje moro em manaus,mas posso afirmar com toda certeza que ele foi o cara que revolucionou a musica eletronica,quantos jovens puderam curtir as tardes de domingo no sao francisco,eu amava ficar no controle de iluminacao,kkk.sempre fui seu admirador que DEUS te abencoe ao lado dele.DJ ARNOLDO CAMPOS.

  • Meu Deus ! Foi muito amigo do meu finado Pai,Leal de Souza ,eram grandes amigos, Arnoldo via meu pai como seu amigo e o chamava de pai também, dono de uma voz invejável como locutor, foi o cara que me inspirou na vida musical como dj Na verdade nunca houve alguém de um tremendo faro, e percepção de sucessos musical.
    Sua aparelhagem revolucionou a noite , e foi quem criou uma nova tendência nos anos 80 , se Santarém um dia se embalou com a Música eletrônica de verdade , ou a Disco Music como papel principal, quem lançou esta febre, foi Arnoldo Campos,.Lançou vários estilos da música Disco, foi um Visionário profetizou a evolução da música , sempre esteve a frente do seu tempo, quando se falava equipamentos de som e iluminação, sua maior criação o som SUPER TREPIDANT´S ,COMANDER, MEGATOM, ALPHA CENTAURUS, ET entre outros arrastava multidões , foi Genial, teve muitos adeptos, muitos dj´s começaram ao seu lado ou inspirado poe ele tais como: Dj Papagaio, eu , Douglas leal, dj Kilver entre outros….Que Deus o tenha ! A História da Música Eletrônica em Santarém começou pelas mãos de Arnoldo Campos, fico muito triste e de luto.não vou me perdoar por não tê-lo visto antes de falecer,quando ele sofreu as agressões covardes em Alenquer eu estava em Cayena e tinha como uma das minhas promessas e sonhos reencontrá-lo, pra matarmos a Saudade,

  • Lembranças sobre Arnoldo Campos

    Conheci o Arnoldo em Alenquer, em meados da década de 1990, residia na antiga Vila Cacau, próximo ao comércio dos meus pais, na Lauro Sodré. Naquela época funcionava na casa dele um Fliperama onde a molecada do bairro se reunia para jogar por horas consecutivas, eram vários aparelhos de Teve conectados em videogames, os jogos mais comuns eram o Mário Bros, Street Fighter e Mortal Combate¸ além de outros que já não lembro mais.

    Tenho certeza que o Arnoldo marcou a infância de muitos adolescentes que frequentavam sua residência em busca da adrenalina proporcionada pelos jogos. Naquele tempo poucas pessoas tinham videogame e aparelho de videocassete em casa. Além dos jogos ele exibia no horário da noite filmes recém saídos do cinema, em um telão posicionado em um dos cômodos da casa, o ingresso custava R$ 1,00. Me recordo de ter assistindo O Alvo, estrelado pelo Van Damme, os filmes de luta e ação eram sempre os preferidos do público.

    Nos anos 2000 passou a trabalhar nas emissoras de rádio de Alenquer, (na década de 1980 ele trabalhou na rádio tropical de Santarém), em seu programa falava a linguagem do povo, sempre denunciando casos de corrupção e cobrando as autoridades do município, tinha grande audiência e aceitação do público. Foi nesse período que ele foi covardemente atacado por um grupo de rapazes que lhe desferiram vários golpes com estacas de madeira, ficou vários dias internado em estado crítico. Sobreviveu, mas teve sua voz e os movimentos físicos seriamente comprometidos, nunca mais voltou ao rádio.

    A motivação da agressão nunca foi esclarecida e o sentimento de impunidade persiste ainda hoje. Mesmo com algumas limitações continuou trabalhando em casa, gravando músicas e filmes, transformado o conteúdo de fitas VHS em DVD, e realizando outros trabalhos.

    Hoje fiquei sabendo através do rádio sobre sua morte ocorrida na noite de ontem em Santarém e decidi escrever este texto como uma última homenagem. Agora ficam as lembranças do cara sempre alegre, do comunicador do povo, do amigo com um sorriso rosto em todos os momentos.

    Descanse em paz, Arnoldo Campos.

  • Que pena! Lamentável o infortúnio que vinha passando o Arnoldo. Meus sentimentos. Convivemos bem apesar da concorrência, éramos parceiros pois até me fornecia repertório para o “Stratus Irradiant´s” – Eudi Prata

  • Que Deus o tenha meu querido irmão meu 2 pai de coração partido estou me despedindo desse cara que encinou muitos hoje proficionais país também ia grande pai irmão harnoldo campos está agora nesse momento ao lado de minha mãe terezinha e meu inlustre pai José de sousa campos amém.

    1. Tive a chance de conhecer meu avô , fui visitar ele guando minha biza estava viva meses depois da minha visita soube que ela tinha morrido , agora mas essa notícia

    1. Trepidante comandar na veia e Arnoldo no coração tô muito longe mais nunca esqueço das festaskue não eram festas com ele pra mim era show

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *