Oriximiná, Terra Santa, Belterra, Juruti, Tucumã e Ourilândia do Norte em 5 notas curtas

Publicado em por em Juruti, Oriximiná, Terra Santa

Oriximiná, Terra Santa, Belterra, Juruti, Tucumã e Ourilândia do Norte em 5 notas curtas, Keké - vereadora de oriximiná
Keké, vereadora campeã de votos em 2016

Oriximiná. Campeã de votos pode disputar vaga à Alepa

O nome da vereadora Keké (Ana Cleyde Batista Filha), 49 anos, pode ser retirado da cartola dos caciques regionais do MDB e lançado à Alepa (Assembleia Legislativo do Pará) para disputa eleitoral deste ano. A parlamentar tem uma carta poderosa na manga: é a atual campeã de votos da Câmara de Oriximiná: 1.460, conquistados em 2016.

Belterra. Vereador de saída da Secretaria de Administração

Vereador licenciado, Amarildo dos Santos (PSC) está de saída da gestão do prefeito Doutor Macêdo (DEM). Vai deixar a Secretaria de Administração e voltar à Câmara. Macêdo não hesitou: já escolheu o novo secretário. Um técnico. Trata-se de Mauro Pedroso, com passagem pela Prefeitura de Santarém. A saída de Amarildo Tchê estava acertada há cerca de 15 dias com o prefeito.

Terra Santa. TCM vai julgar TAG da transparência

O TAG (Termo de Ajustamento de Gestão) celebrado entre a prefeitura (gestão Doca Albuquerque) e o TCM no ano passado será julgado pela corte de contas paraense na próxima semana (dia 5). O TAG, que diz respeito à Lei ade Acesso à Informação, recebeu sinal verde para aprovação tanto do conselheiro relator, Sérgio Leão, como do Ministério Público.

Juruti. Adoção de  índice para medir desenvolvimento

Juruti. Ijus e Imazon
Reunião em Juruti que selou a parceria entre IJUS, Imazon e Instituto Alcoa

Instituto Juruti Sustentável, Imazon e Instituto Alcoa se uniram para viabilizar a adoção do IPS (Índice de Progresso Social) como sistema de medição dos indicadores para acompanhar o desenvolvimento de Juruti, e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas como sistema de metas a serem atingidas até 2030.

Tucumã. Reajuste de combustíveis na mira do MP

Donos de postos de combustível em Ourilândia do Norte e Tucumã, no sudeste do Pará, terão que evitar reajuste nos preços de gasolina e diesel colocados à venda. Essa foi a recomendação expedida pela promotora de justiça Aline Cunha. Caso contrário, eles podem ser enquadrados em crime contra as relações de consumo e contra a economia popular.

Leia também:
Prainha, Novo Progresso, Jacareacanga e Terra Santa em 5 notas curtas


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *