
Uma equipe da Vigilância Sanitária de Santarém (PA) apreendeu nesta quarta (2) cerca de 550 kg de queijo, entre outros produtos alimentícios, tais como presunto, margarina e bacon, com prazo de validade vencido. Estavam sendo reembalados para venda direta ao consumidor.
O BJ (Blog do Jeso) apurou que estabelecimento comercial Queijo & Cia, localizado na avenida Borges Leal, bairro Aparecida, é reincidente nesse tipo de prática.
— LEIA AINDA: Processo contra Erasmo Maia: como foi violado o sigilo do voto; veja o vídeo.
O proprietário da empresa, logo após o flagrante, foi levado 16ª Seccional de Polícia Civil do Pará, afim de que possa responder por crime contra a saúde pública, entre outros ilegalidades.
— ARTIGOS RELACIONADOS
“Os produtos impróprios para o consumo, pois vencidos há bastante tempo, estavam sendo fatiados e colocados nas prateleiras com data de vencimento adulteradas”, detalhou Marcelino Xavier, chefe da Vigilância Sanitária, ressaltando que essa é uma das maiores apreensões deste tipo de alimento neste ano em Santarém.
Logo após a perícia, o material apreendido foi descartado em aterro sanitário municipal.
O BJ não conseguiu localizar o proprietário da Queijo & Cia até a postagem desta matéria. Que será atualizada tão logo o contraponto chegue à redação.


Parabéns pela excelente atuação da Vigilância Sanitária Municipal e Polícia Civil pela proteção da saúde dos munícipes, autuando quem quer que seja.
Parece que no Brasil se não tiver fazendo falcatrua, corrupção, não é Brasil. Um dia cheguei no CR supermercado na Turiano Meira e chamei a funcionária e mostrei um pacote de calabresa vencido, eu ao invés de tirar foto e postar no blog, fui ingênua. Ela pegou o pacote e deu pro rapaz do açougue. Será que ela deu pra jogar fora, ou reembalar com nova data de validade.
Absurdo. Nessa horas vemos a importância dos órgãos fiscalizadores e reguladores. Infelizmente seres humanos como o dono desse estabelecimento do qual sou cliente faz tudo pelo dinheiro. Lamentável. Tomara que feche pra sempre.