FAB encontra helicóptero desaparecido entre Jacareacanga e Itaituba
Os tripulantes e passageiros do helicóptero resgatados pela Fab. Foto: Divulgação

Uma viagem de helicóptero conturbada, sob mau tempo, tensão e medo, sobre a floresta fechada entre os municípios de Jacareacanga e Itaituba, terminou com final feliz, após a decolagem no domingo à tarde do aeroporto de Jacareacanga.

Na aeronave estavam o major Jorge Campos, comandante, e o capitão Éder Santos, subcomandante, do 15º BPM de Itaituba. Também se encontravam um menino de 10 anos, filho do comandante, além do piloto e co-piloto.

 

O helicóptero foi localizado em um banco de areia, a cerca de 150 km de Jacareacanga, durante as buscas feitas por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

Segundo as informações, o piloto foi obrigado a fazer um pouso de emergência. Após encontrar o helicóptero e observar que os ocupantes estavam vivos, todos os procedimentos de segurança foram tomados para o resgate das 5 pessoas.

Os resgatados foram levados para Itaituba. No hospital, passaram por exames médicos. As informações são de que ninguém saiu ferido durante o pouso forçado da aeronave.

O major Piquet, do Corpo de Bombeiros de Santarém, disse que nas buscas foi utilizada uma aeronave de alta tecnologia da FAB, que identifica onda de calor em solo. Com isso, foi possível localizar o helicóptero e seus ocupantes.

Com informações do site Ver o Fato

LEIA também: Escritor paraense, Océlio de Morais lança 2 novos livros em Belém: de poemas e de crônicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *