Publicado em por em Amazônia, Eventos, Santarém

Ernest Gotsh é pesquisador e geneticista suíço

Suíço criador da agricultura sintrópica irá proferir palestra em Santarém na 5ª
Ernst Gotsh, criador da agricultura sintrópica

Marcada para quinta-feira (12), em Santarém, oeste do Pará, o seminário “Amazônia em Sintropia – Ciência, Agricultura e Floresta” vai apresentar os novos modelos de agricultura sustentável que integram produção, floresta e meio ambiente com redução de custos e aumento de produtividade.

O evento terá a participação do geneticista e pesquisador Ernst Gotsch, criador do modelo de agricultura sintrópica, do cientista Antonio Donato Nobre, agrônomo com mestrado em Biologia Tropical (Ecologia) e PhD em Earth System Sciences (Biogeochemistry), e o engenheiro agrônomo e agricultor Rogério Vian, da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Goiás (Aprosoja-GO) e presidente e um dos fundadores do GAS, Grupo de Agricultura Sustentável.

 

A mesa de abertura contará também com a presença de Caetano Scannavino, coordenador da ONG Projeto Saúde e Alegria, que atua em comunidades da Amazônia desenvolvendo programas integrados na área de organização social, saúde, entre outros.

Além de Lilian Regina Furtado Braga, promotora de justiça do Ministério Público do Pará, e Marcos Prado Lima, biólogo com doutorado em genética, conservação e biologia evolutiva pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia e pró-reitor da Ufopa.

Auditório do MP

O seminário é gratuito , mas com vagas limitadas. Será realizado de 8h30 às 12 da próxima quinta-feira (12) no auditório do Ministério Público do Pará em Santarém, à avenida Mendonça Furtado, 3991m bairro da Liberdade.

Mais informações: https://saudeealegria.org.br/redemocoronga/. Para confirmação de presença (RSVP) contate através do e-mail psa@saudeealegria.org.br; cel.: (093) 991431091 (ligação ou WhatsApp).

Neste link, saiba mais sobre agricultura sintrópica.

— LEIA também: Pista do aeroporto de Santarém será revitalizada; obra é orçada em R$ 1,3 milhão


Publicado por:

Uma comentário para

  • Imperdível, uma excelente oportunidade de conhecer novas tecnologias e formas mais justas de desenvolvimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.