Publicado em por em Artigos

“O seu destino, mais do que tudo, é crescer e se transformar”

Caiu? Levanta e tenta outra vez. Porque crescer é o caminho. Por Luanna Silva
Se caiu, recomece. Tente outra vez. Foto: Reprodução

Uma das coisas que são mais capazes de fragilizar alguém é o medo de não conseguir. E que, infelizmente, vem sempre acompanhado, quase protegido, pela vontade de desistir.

— LEIA também de Luanna Silva: Faça um pacto consigo mesmo, e assuma o comando.

Por todo o caminho que percorrer, durante o desenvolvimento da sua trajetória, em todas as tentativas de realizar o que deseja, essa sensação pode acontecer: De que vai falhar, que não vai conseguir fazer acontecer. É tanto medo que você não consegue esconder, e prefere muitas vezes, desistir.

E não considera que muito disso não depende só de você. São tantos fatores a serem considerados, você provavelmente está errado em se desmerecer! É preciso olhar cada tentativa com bastante cuidado.

O medo é um sentimento de agonia, portanto, capaz de causar imensa confusão. Por causa dele você não percebe, por exemplo, que não vai desistir: você vai tentar de outra maneira.

Você tenta de novo todos os dias, logo que acorda pela manhã. Quando você se levanta, você está tentando outra vez. Porque até isso, em alguns momentos, exige muita força e coragem.

Como um bebê, que começa os primeiros passos sem equilíbrio e com quedas, mas que vai tentar mais uma vez e outra, até conseguir caminhar e correr. Ele não vai desistir, porque crescer é o caminho, é sua vontade mais profunda.

Se você cair, vai sentir a tristeza do momento, as expectativas cresceram em ti, mas não é isso que vai acabar com a sua vida. Você é mais forte do que pensa! Vai sentir doer, não vai esquecer, mas vai começar de novo, vai tentar mais uma vez.

— Comportamento: Quando você se cobra demais e tudo desanda: o que fazer.

E você sabe um pouco mais do mundo agora, a vida é sempre certeira.

Então se você se sentir tomado de ansiedade e medo, respire fundo. Você pode cair, mas vai levantar, sair andando e recomeçar. O seu destino, mais do que tudo, é crescer e se transformar.

<strong>Luanna Silva</strong>
Luanna Silva

Mora em Santarém, onde se fez e concluiu o curso superior em Psicologia. Escreve regularmente no JC. Ela pode ser encontrada em:


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.