Publicado em por em Artigos

“Comece com as coisas pequenas, facilite seu dia”

Quando você se cobra demais e tudo desanda: o que fazer. Por Luanna Silva

Sei que você se cobra por coisas demais.

Se está se divertindo, se cobra a produzir. Se está produzindo, sente que não é o suficiente: Critica sua produção, pensa que seria melhor se fosse diferente, planeja mudar. E se culpa quando não consegue.

Você precisa de chão.  Para qualquer coisa que queira fazer na vida, você precisa de uma base:

— LEIA também de Luanna Silva: Mostre que você tem o que mais precisa: força.

Uma noite tranquila de sono, um bom café. Algumas coisas simples que você adia, e que tiram sua paz, precisam ser resolvidas. Como quando você precisa de luz, e só lembra de consertar a lâmpada, quando está novamente desanimado, precisando dela.

Muitas das coisas pelas quais você se cobra, não tem a menor estrutura para acontecer. Suas grandes mudanças precisam começar com um dia simples, sem os entraves que talvez já sejam rotina.

Você não sente as vezes que não sabe bem como sua irritação começou?

Pode ter sido ontem, no fim do dia, quando você precisou da sua lâmpada, e ela não ligou. E a partir daí, tudo ficou difícil.

Outras pequenas e grandes frustrações se somaram a isso e tudo desandou. Você dormiu mal, não acordou bem. Não lembra como tudo começou, o que primeiro te irritou. Só vai lembrar de novo, quando no outro dia, acontecer novamente.

Comece com as coisas pequenas, facilite seu dia, abra caminho para as grandes transformações. Prepare o terreno para que outras coisas tomem seu tempo, elas só estão aguardando sua vez.

<strong>Luanna Silva</strong>
Luanna Silva

Mora em Santarém, onde se fez e concluiu o curso superior em Psicologia. Escreve regularmente no BJ. Ela pode ser encontrada em @luanna_psi.


Publicado por:

Uma comentário para

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.