Daniel Santos ganha o Solidariedade; Márcio Miranda, o PTB. Por João Salame

Publicado em por em Artigos, Opinião, Política

Daniel Santos ganha o Solidariedade; Márcio Miranda, o PTB. Por João Salame
Dr. Daniel Santos, prefeito de Ananindeua, e Márcio Miranda, ex-deputado estadual. Foto: Montagem: JC

O prefeito de Ananindeua (PA), Daniel Santos (MDB), já tem um partido pra chamar de seu.

Por decisão do presidente nacional do Solidariedade, Eurípedes Júnior, a legenda será comandada no estado por um aliado do prefeito, o atual secretário de Finanças do município, Ed Wilson.

O prefeito mantém diálogo ainda com o Republicanos e trata da ampliação de sua base de apoio, articulando o lançamento de dezenas de candidatos a prefeito em todo o Pará.

A movimentação de Daniel Santos gera reações.

Apesar de não estarem em guerra declarada, prefeito e governador medem os passos um do outro. Pelo sim, pelo não, três ex-deputados ligados ao governador ensaiam uma união para disputar a Prefeitura de Ananindeua numa ampla frente contra Daniel.

São eles Miro Sanova, Eliel Faustino e Professora Nilce. Tem tudo pra ser emocionante.

PTB com Márcio Miranda

O amapaense Kássyo Ramos, presidente nacional em exercício do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), definiu mudanças no comando do partido no Pará.

Ele convidou o ex-deputado Márcio Miranda para assumir a presidência da sigla, que durante os últimos anos foi comandada no estado pelo ex-deputado e pastor Josué Bengtson.

Por sinal, Bengtson ainda não foi comunicado oficialmente da decisão, mesmo depois de muito tempo erguendo a bandeira da agremiação.

Márcio Miranda não terá vida fácil para reorganizar a legenda que, de forte partido, foi reduzida a pó sob o comando de Roberto Jefferson. A sigla só conseguiu eleger um deputado federal no último pleito.

Portanto, uma agremiação que não terá estrutura, tempo de televisão e nem fundo partidário para se reerguer.

Além de tudo, no Pará, Miranda vai assumir uma legenda endividada, uma herança dos tempos do ex-prefeito e ex-senador Duciomar Costa, que Bengtson vem pagando de forma parcelada e diligente, com recursos do próprio bolso.

João Salame

É jornalista, ex-deputado estadual, ex-prefeito de Marabá, onde nasceu. Tem 61 anos e é o editor-chefe do site Opinião em Pauta, onde o artigo acima foi publicado originalmente. Ele pode ser encontrado também no…

— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

One Response to Daniel Santos ganha o Solidariedade; Márcio Miranda, o PTB. Por João Salame

  • Meu nome é Paulo Sérgio Mescouto sahabo fui vereador por dois mandatos, presidente da câmara e vice prefeito de dois mil e dezesseis a dois mil e vinte ,sou filho de uma família libanesa ,segundo meu avô a minha família vei junto c a sua do Líbano pra localidade que hoje e santa barbara do Pará, admiro muito sua história na politica paraense gostaria de bate um papo pessoalmente com vc quando vc tiver aqui por Belém, patrício
    boa noite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *