por Airton Faleiro (*)

Blog do Jeso | Airton FaleiroEm uma análise otimista podemos afirmar que se engana quem pensa que a ida do Lula para um ministério de Dilma é apenas uma estratégia para transferir seu processo para uma instância superior.

Muito embora isso faça parte da estratégia, já que seu julgamento pelo juiz Moro seria de cartas marcadas. Mas o que leva Lula ao governo é bem maior que isso.

Ao analisar as mobilizações do dia 13 de março, organizada pelos setores da elites e dos partidos de oposição, o governo e o PT podem ter concluído que tal mobilização não alterou a correlação de forças na atual conjuntura, já que não levou as ruas o povão, e não foi do tamanho que se propagandeou.

Junta – se a está análise que, em que pese ter dado um certo combustível em favor do pedido de impeachment, não serviu como um xeque mate ao governo.

Diante desta análise, a ida de Lula para o Planalto pode ser uma aposta do governo em dar a volta por cima, reforçando os seguintes aspectos:

1 – Barrar o impeachment com articulação qualificada e confiável junto a base aliada no Congresso;

2 – Junto com a ida de Lula, o governo deve lançar um conjunto de medidas, que inicialmente não dependa do Congresso, para aumentar a capacidade de arrecadação do governo. Com isso, restabelecer sua capacidade de investimento, geração de empregos, além da manutenção dos programas sociais em benefício da população mais pobre, base de sustentação do projeto liderado pelos governos petistas.

3- Restabelecer as relações internacionais em busca de apoio político e de novos investidores.

Por fim, podemos concluir que o jogo está sendo jogado e que estas medidas alteram o cronograma e as estratégias até então pensadas pelo tríplex, Moro, Globo e oposição.

No entanto, não se esperar trégua de nenhuma das partes neste momento.

Termos três campos de batalha de grande proporção:
a) – Congresso Nacional.
b) – Judiciário.
c) – Mobilizações sociais. Sendo que está última desperta expectativas da capacidade da Frente Brasil Popular de colocar gente na rua, nos municípios dia 18 de março e em Brasília no dia 31 de março.

Agora é a hora da resposta as mobilizações dos adversários do projeto do governo Dilma do PT e do Líder Popular, Luís Inácio Lula da Silva.

– – – – – – – – – – – – –

É deputado estadual do PT/Pará. Reside em Santarém, onde tem domicílio eleitoral.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

43 Comentários em: Por que Lula no governo Dilma?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • JORGE MORAES disse:

    o país pegando fogo e o povo aqui discutindo filigranas de português !!!! arre ! o que tem de Maria Antonieta em Várzea city não está no gibi !!!!

  • paulo disse:

    Cara de pau

  • Observador disse:

    O mais grave é saber que tem gente que acha que é normal tudo que está acontecendo. Que uma presidente usar o cargo maior da nação para resguardar um criminoso é aceitável. Anos de república, mortes, choro, lagrima de brasileiros…para que? para hoje vermos o que se faz no submundo da política petista que governa o país? uma quadrilha de baixo calão. Um grupo de mafiosos. Um bando de meliantes que nos diálogo sob as sombras mostram todo o potencial de destruição. Nossas instituições estão aparelhadas e se o povo de bem, trabalhador, honesto e verdadeiro brasileiro não se mobilizar… o futuro da nação é a ditadura do lula pois ele já mostrou o que é. Ele já mostrou que para ele as instituições não existem e que tudo deve ser controlado. Eu estou disposto a dar meu sangue para que isso não aconteça.

  • kezia lenderly disse:

    Esse cidadão “santareno” escreve como pensa. Um português sofrível, medíocre e recheado de erros crassos.

    1. Jeso Carneiro disse:

      Kezia, releve os erros e faça o contraponto das ideias contidas no texto. É assim que se constrói sólidas democracias.

      1. Observador disse:

        Jeso, sei que vc tem noção da gravidade do momento brasileiro. O que temos que perguntar é se já não está bom? com o que estamos vendo? Já não está na hora de olhar tudo isso com outros olhos? Não chegamos no limite? amanhã não será tarde demais?

        1. Jeso Carneiro disse:

          Caro Observador, caso o STF continue com a tática de avestruz, a insegurança jurídica deste país vai se avolumar mais e mais -, potencializando os confrontos entre coxinhas e petralhas, com consequências inimagináveis do ponto de vista social, e piorando a grave crise econômica que já vivemos.

      2. kezia lenderly disse:

        Quem escreve tão errado falta com respeito. Pensa como escreve, torto em linhas tortas…
        Desculpe Jesso!!

        1. Jeso Carneiro disse:

          Kezia, não seja tão radical assim. Vc, por exemplo, escreveu meu nome errado. Nem por isso, tenha certeza, creio que tenha faltado com respeito comigo.

          Não radicalize. Revele os erros, insisto, e faça o devido contraponto ao artigo.

          É importante sabermos o que pensas sobre o tema levantado pelo deputado petista. Quem sabe as tuas ideias tenham a força de seduzir quem comunga do pensamento do parlamentar.

  • Marcio Canto disse:

    Senhor deputado.

    O seu comentário é o abraço dos afogados. É um dos ultimos recursos, em vão, para tentar se salvar do mar de lamas de corrupção e vergonha que é o seu partido. Torço muito para que os tentáculos da organização criminosa que vocês chamam de partido sejam todos descobertos e punidos, inclusive nas esferas estaduais e municipais e como isso, as maracatuaias de sangue-sugas como senhor sejam descobertas. Caso isso não aconteça, não comemore, o senhor depende dos votos dos eleitores. E as urnas serão cruéis com o senhor, pode esperar.

  • Observador disse:

    Cara não tenho mais paciência com gente que ta acabando com o país. Por mim está na hora de radicalizar. O país foi tomado de assalto e já passou da hora de radicalizar

  • Airton Faleiro disse:

    Agradeço a todos pelos comentários feitos sobre o texto publicado pelo blog do Jeso, onde analiso e opino sobre a ida do ex presidente Lula para o governo Dilma.
    Bem que eu poderia me exaltar com alguns comentarios agressivos e até desaconselhável, mas na função pública que exerço não me dou a este direito, já que tive a oportunidade de expressar meu pensamento.
    Diante das repercussões da nomeação do ex presidente Lula agora o debate ganha outras proporções. Porém reafirmou que o jogo continua sendo jogado e até o momento não vencidos e nem vencedores, no entanto me preocupam as tentativas de setores da imprensa e do judiciário que buscam induzir a população a um confronto civil com embates de rua. Da mesma forma me preocupa atitudes de desrespeito a constituição e ao Estado Democrático de Direito.

  • Ricardo disse:

    Parabéns Deputado, quanto ódio dessas pessoas que infelizmente se deixam dominar por esses 2% da população Brasileira que dominam o País, donos das grandes fortunas e do 4º poder (mídia), que hoje serve apenas para propagar o ódio entre as pessoas. Quando falamos de liberdade de expressão, não significa que somos livres para ofendê-las, e isso é o que vemos aqui. Ofender o Deputado ou o maior líder da América Latina (LULA), não vai mudar as coisas e se levarmos em consideração as aberrações que esta justiça vem fazendo, precisaríamos destituir este juiz que hoje comete a segunda aberração, a primeira foi a condução coercitiva de LULA e a segunda que foi quebrar o sigilo telefônico e publica-lo, por saber que o LULA é capaz de mudar o quadro, fazendo o papel de articulador do governo. Me assusto com a reação de algumas pessoas que talvez a raiva seja por ver o negro em universidade pelo sistema de cotas (reconhecido mundialmente), ter que assinar carteira da empregada que cuida de seus filhos (que sempre foi escravizada), ter que dividir a sala de aula com pessoas de classes sociais inferiores, dividir assentos nos aviões com pobres, verem suas casas paradas porque seus antigos inquilinos agora possuem casa própria, seus carrões parados no trânsito, porque agora todos podemos ter carro, enfim, quero finalizar e reafirmando que o deputado tem razão em suas palavras e fazer uma reflexão aos do ódio no coração: “algum de vocês piorou de vida nestes últimos 14 anos?”

    1. Observador disse:

      Eu tenho pena de ti. Dirijo a palavra para te dizer que tenho pena de ti. Porém, pena que vivemos no mesmo país e eu tbm sofro pela tia cegueira ideológica.

  • Jorge Bastos disse:

    Esses comentários ainda valem? Parece que esse líder deles não é mais que um grande chefe de uma organização criminosa difama à todos. Só tem medo do Moro.

  • Lucas Nunes disse:

    Não existe espaço para as ingenuidades, em particular as políticas. Em geral quem acompanha os mínimos movimentos políticos e as dificuldades das nossas instituições brasileiras, vai concordar que precisamos mudar o sistema político para que a democracia ganhe novo fôlego e trilhe o caminho do seu fortalecimento. E não será patrulhando as posições das pessoas que, livremente, tem todo o direito de externá-las, seja qual for a temática. Obviamente ninguém precisa concordar, isto porque quem opina, em geral, não pretende torná-la verdade absoluta e intocável. Mas não custa lembrar que atitudes de intolerância tem promovido calorosos debates em todo mundo, com consequências que não contribuem para a democratização das informações e nem tão pouco para a cultura da Paz.

  • Roberto disse:

    É isso mesmo deputado… os coxinhas estão comedo do Lula, Lá…. parecem baratas tontas tentando arrumar provas de algo que eles mesmo faziam no passado…. Volta Lula…. Continua a democracia e respeitem o voto da maioria.

  • Antonio Ribeiro disse:

    Pelo amor de DEUS!! que vocês sirvam de otários para o Mula, mas menosprezar a inteligência do outros é D+.

  • Francisco de Assis disse:

    De onde vem a corrupção? Tá reclamando do Lula? do Serra?
    Do Fernando Henrique?
    Do Aécio ?
    Do Cunha ?
    Da Dilma?
    Do Arrruda?
    Do Sarney?
    Do Collor?
    Do Renan?
    Do Palocci?
    Do Delubio?
    Da Roseanne Sarney?
    Dos politicos distritais de Brasilia?
    Do Jucá?
    Do Kassab?
    Dos mais 300 picaretas do Congresso?

    Brasileiro Reclama de Quê?

    O Brasileiro é assim:

    1. – Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.

    2. – Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.

    3. – Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.

    4. – Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, e até dentadura.

    5. – Fala no celular enquanto dirige.

    6. -Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.

    7. – Pára em filas duplas, triplas em frente às escolas.

    8. – Viola a lei do silêncio.

    9. – Dirige após consumir bebida alcoólica.

    10. – Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.

    11. – Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas.

    12. – Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho.

    13. – Faz ” gato ” de luz, de água e de tv a cabo.

    14. – Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.

    15. – Compra recibo para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos imposto.

    16. – Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.

    17. – Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota fiscal de 20.

    18. – Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.

    19. – Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.

    20. – Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.

    21. – Compra produtos pirata com a plena consciência de que são piratas.

    22. – Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.

    23. – Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.

    24. – Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.

    25. – Freqüenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.

    26. – Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis…. Como se isso não fosse roubo.

    27. – Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.

    28. – Falsifica tudo, tudo mesmo… Só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.

    29. – Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.

    30. – Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.

    E quer que os políticos sejam honestos…

    Escandaliza- se com a farra das passagens aéreas…

    Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo ou não?

    Brasileiro reclama de quê, afinal?

    E é a mais pura verdade, isso que é o pior! Então sugiro adotarmos uma mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário!

    Vamos dar o bom exemplo!

    Espalhe essa idéia!

    “Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores, (educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através dos nossos exemplos…”

    Se você tem um pouco de consciência, repasse essa reflexão para outras pensarem. Que tal você pensar nisso também?..

    Lembre vc pode e deve fazer a diferença….

  • Fabio Gama Pereira disse:

    Deputado PT sem noção, tem como senhor baixa a gasolina hoje pagamos 4,30 no litro, outro ponto por favor reduza a valor da conta luz tanto a nível federal como estadual (ICMS) como vc e da base aliada e capaz dessa façanha. Senhor deputado a caixa econômica não tem dinheiro para financiar casas popular segundo caixa a culpa e da Dilma podes ver isso também. Senhor deputado o que houve com Fies parece que não recursos, lembrando que a pátria e educadora.

  • Não vai ter golpe disse:

    A verdade é que antes do PT chegar ao poder teve uma turma que ficou 500 anos mandando aqui no Brasil e este país se tornou um país eco de quinto mundo. Entramos na década de 80 ainda sendo uma república governados por ridículos generais sem voto ditadores golfistas assassinos ignorantes que preferiram cheiro de cavalo a cheiro de povo aí finalmente vem o partido que fez o Brasil avancar tira a nossa coleira USA da um pé no trazeiro do FMI eleva o país a 6 economia do mundo fazendo o PIB saltar de 1 para mais 2,4 trilhões em uma década tirá 500 milhões de Brasileiros da pobreza cria uma nova classe média de mais de 100 milhões com emprego renda carteira assinada e conta no banco, em fim avanços extraordinário em uma década mais a mídia conservador e recalcada sabota e cria um clima que estamos a beira do abismo e tem gente que vai na onda e esquece o passado mediocri ….E ficam em um mimi de perderem 1’2’3’4 .

    1. AMESTRADO disse:

      Você deve ser funcionário do INTITUTO LULA, ou está ganhando algum mensalinho do companheiro LULADRÃO, pois na verdade todos os brasileiros ricos e pobres fomos todos enganados pois acreditávamos que a economia, geração de emprego e inflação e tudo mais estaria no rumo certo . Hoje a realidade e outra oque se Vê e uma quadrilha roubando a PETROBRAS e vários companheiros condenados ou presos, o fato de FAZER OU TER FEITO algo pela nação não da o direito de ROUBAR

  • Francisco disse:

    Lula representa as minorias, quando foi presidente cuidou do desenvolvimento do país, sem esquecer dos menos favorecidos. Nenhum presidente conseguiu fazer o desenvolvimento econômico com distribuição de renda, contemplando todas as classes sociais. A partir do Governo Lula o Brasil passou a ser respeitado, por isso tenho orgulho de ter defendido e continuo defendendo o projeto de Governo de Lula e Dilma.
    Essa corja que hoje tenta derrubar Dilma, está indignada por que não tem mais as regalias que tinham e agiam impunemente protegidos pelo aparelhamento da máquina pública.

  • João disse:

    Cala a boca.

  • FRANCISCO DAS CHAGAS SILVA disse:

    SANTARENOS,

    GOSTARIA DE SUGERIR ALGUMAS RECOMENDAÇÕES SOBRE COMO LIDAR COM ESSE SACRIPANTA EMOLDURADO EM UM MANDATO DE DEPUTADO ESTADUAL, NÃO POR OBRA E GRAÇA DO MEU VOTO!!!

    * QUANDO ENCONTRÁ-LO NA RUA, MUDE DE LADO E NÃO O CUMPRIMENTE;
    * SE ESTIVER EM UM AMBIENTE PÚBLICO ( RESTAURANTE POR EXEMPLO) E ELE CHEGAR COM A FAMÍLIA, LEVANTE-SE E VÁ EMBORA SEM CUMPRIMENTÁ-LO, NÃO MERECE NEM SER OFENDIDO. DESPREZE-O!!!
    * SE ENCONTRA-LO NA SAÍDA OU ENTRADA DO PRÉDIO ONDE MORA NÃO O CUMPRIMENTE.
    * NÃO COMPARTILHE O ELEVADOR DO EDIFÍCIO ( D & E ) NEM PARA SUBIR OU DESCER NA COMPANHIA DESSE TRASTE;

    ENFIM, PELO AMOR DE DEUS, EVITE QUALQUER TIPO DE CONTATO PROFISSIONAL, PESSOAL, POLÍTICO OU ATÉ SOCIAL COM ESTE FORASTEIRO E EMBUSTEIRO POLÍTICO, QUE EM NADA REPRESENTA A CIDADE DE SANTARÉM.

    CHAGUINHA

    1. Observador disse:

      Conte comigo.

  • Evaldo disse:

    É revoltante, é uma afronta um cara que se diz representante do povo comentar uma grande besteira desse tipo subistimando o grito do povo, cuidado deputado Airton Faleiro. tú sabes como se acabou o SADAN HUSEN né.

  • jose disse:

    Para não ser preso!

  • Robispierre o incorruptivel disse:

    O entendimento é mais simplista caro deputado, Lula sempre mandou nessa palerma da presidência , sempre foi a eminência parda do planalto, o que ele quer é se amoitar no ministério e esconder-se do Moro. Quem diria! O Lula heim? Quem diria!
    Em relação aos protestos contra Dilma e Lula, a mesma lógica matemática deve ser usada nos movimentos à favor.
    Mas o Lula heim? Quem diria! Né deputado?

  • de altamira disse:

    senhor jeso carneiro moro aqui em altamira há muitos anos ,aqui tem uma empresa o nome dela É PLANEL, ela tinha uma caçamba velha e uma retro es cavadeira ,depois que o ze geraldo virou deputado,ela hoje é uma das maiores empresas da região de terraplanagem ,ja pegou até contrato para asfaltar a transamazonica,

  • Osvaldino disse:

    Você está com a razão deputado: precisamos reorganizar as forças de resistência ao golpe, e Lula é o mais indicado para essa tarefa.
    Quanto às conquistas dos trabalhadores mencionadas numa postagem anterior, podemos afirmar que nunca ocorreram tantos avanços quanto nesse governo. Chamar Lula para o time significa também defender essas conquistas.
    Em relação a outros comentários aí, não adianta querer dialogar com alguns que não querem diálogo. Essa turma (ou turba) são os amestrados da grande mídia, e não há argumentos que os façam ver de outra forma.
    Foi um grande artigo, deputado. Parabéns pela sua disposição em defender os trabalhos do Brasil, especialmente os desta nossa região.!!!

    1. Neto disse:

      Quem deu o golpe foi o Lula, Dilma acabar de ser nomeada ex presidente!!! Vai ficar num cantinho do palácio do planalto jogando paciência!!!!

    2. AMESTRADO disse:

      Você e um pobre cego puxa saco , elogiar o absurdo de comentário desse quase ex deputado, por que nas próximas eleições não vai ter dinheiro sujo para financiar esses PETRALHAS ,que sem dúvida alguma tiveram grandes avanços, como mensalão da PETROBRAS, TRIPLEX, SÓCIO DA FRIBOI, SÓCIO DA OI E ETC. Não sou eu que estou afirmando e sim a PF, MPF. e o MORO e o DELCÍDIO.

  • Observador disse:

    É de uma deslavada cara de pau um discurso desses num espaço de gente com o mínimo de conhecimento. Deputado! Guarde sua demagogia para seus encabrestados. Guarde sua verborragia delirante para seus eleitores, que com certeza não estão aqui. Os que aqui, que por ventura darem eco a seus delírios esquerdopatas, se encontrarem tem seus motivos íntimos e com certeza nada republicanos para o fazê-lo. O Brasil está no precipício e a culpa é dos senhores manipuladores de bois. Lula só não está preso…..por causa do completo aparelhamento do Estado brasileiro. Lula dá um golpe na democracia ao instituir seu terceiro mandato. Lula dá um tapa na cara do povo e das instituições do país ao se esconder dentro do palácio do planalto. Uma casa de respeito transformado num prostíbulo de forma descarada. Mas nada é para sempre meu caro. De Deus ele não escapa. Do Moro pode até escapar… mas lhe garanto que de Deus não, pois Deus conhece o íntimo de cada um de nós.

  • jcsilva disse:

    ESSE RATO DE ESGOTO FUJÃO, QUE VOMITA SER JARARACA É UM COVARDE E CORREU PRA DEBAIXO DA SAIA DA DILMA. VAI LEVAR MAÇÃ PRA MULHER E PARA OS FILHOS NA PAPUDA. DEVE ESTAR CONFIANDO NOS ADVOGADOS DE TOGA DO PT SENTADOS NAS CADEIRAS DE MINISTROS DO STF.

  • bem de longe disse:

    deputado, voces do PT acham que todo mundo é burro é, olha já que voces são honestos mande investigar os roubos do incra de 2005 até 2012 ,principalmente o caso conhecido nacionalmente como o roubo de juruti,e o escanda-lo de obidos. ja que o senhor indicou este superintendente que está no cargo agora, exija dele isto,só vai ter um problema a superintendente adjunta não irá deixar ele fazer isto, voces só sabem denunciar o PMDB

  • PT disse:

    Concordo com você JORGE, nenhum partido presta, são todos saco da mesma farinha. Vamos levar esses bandidos políticos todos para a Indonésia.

  • paulo disse:

    Um ladrão comum vai para a cadeia, ladrão grande, ganha ministério. Não vai para ajudar nada, pois se assim o fosse, por que não o fez antes, e a vaga de ministro é apenas protocolo, porque desde o governo Dilma é ele quem manda. O pior de tudo é que acho que estamos todos órfãos, pois não vejo ninguém com capacidade de assumir o governo, nem agora, nem para o próximo mandado. Esse mané do Aécio não ganha em no estado dele.

  • PT disse:

    Deputado, venha pedir meu voto para vê o que o senhor vai ouvir de mim!!! (INDIGNADO). O senhor defende bandido é? crie vergonha na cara. Então quer dizer que desde o MENSALÃO tudo é mentira esses roubos contra o povo brasileiro é ? vocês são todos safados encobrem as roubalheiras desse partido bandido. Deputado você já esqueceu do que este bandido do Lula falou em 1988. Então leia: “QUANDO UM POBRE ROUBA, VAI PARA A CADEIA; QUANDO UM RICO ROUBA, VIRA MINISTRO” – LULA, EM 1988.
    Venha deputado pedir meu voto daqui há 2 anos, venha!!!!

  • Jorge disse:

    O rompimento do PT com seus princípios programáticos, levou-os ao pragmatismo, se associou ao que se tem mais perdulário na política brasileira que são os partidos de direita, que não é só conservadora é também corrupta. Ao levar LULA para o planalto tem um único significado que é tentar livrar cristo da cruz, provavelmente essa demora do anúncio seja para coincidir com a semana santa, numa jogada de marketing propalar que “cristo” está de volta, e salvará o PT e seu consórcio de aliados do pecado e todos estarão salvos.
    Não tem saída para os trabalhadores num governo corrupto que nem do PT, PSDB, PMDB e todos os partidos de direita, a saída seria eleições diretas já, com conselhos populares e com uma clausula, todos os que cometerem atos ilícitos sejam expurgados da política. O PT paga o preço de seu acordo com a burguesia para ser governo e se manter no Poder, daí precisa ter tratamento igual ao PSDB, estão do mesmo lado, a serviço da burguesia e contra as conquistas sociais dos trabalhadores.
    O Deputado defende seu líder com medo de perder até os dedos, porque os anéis já foram perdidos há muito tempo.

  • Elbio Pedroso disse:

    Deputado…. Ei Deputado !

    Está Retorica…. está Retorica, que consta na cartilha do seu fracassado PT……. Chega a ser PATÉTICA….PATÉTICA…. sua opinião!

    Francamente, esperava mais de Vossa Excelência……!

  • jorge moraes disse:

    a análise do airton confirma duas teses :
    1. o pior cego é aquele que não quer ver 2. desgraçada é a sociedade que precisa de heróis. A ida do novededos para ao governo me lembra a ida do médico americano que foi chamado às pressas para salvar o Tancredo quando ele já era defunto !!!! o papel do novededos agora é de medico legista : recibar defunto !!!!

  • FRANCISCO DAS CHAGAS SILVA disse:

    BOM DIA,

    ESTE DEPUTADO ( SIC!!!) ESCREVEU ISSO SOZINHO OU É UMA CIRCULAR DO PT ??? ..KKK..KKKK…KKKK

    CHAGUINHA